sexta-feira, 18 de maio de 2012

Isso aconteceu comigo


Numa noite de véspera de Natal, no final da década de 80, algo muito estranho e assustador aconteceu comigo.
Na época morávamos na casa 442 da Cidade Nova IV em Ananindeua, estávamos finalizando os preparativos para o Natal (a árvore, para ser mais preciso). Nossa casa ainda estava em construção, pelo menos a parte da frente não tinha iluminação, e compreendia o quarto da minha mãe e a sala. Era justamente lá que montávamos a árvore. Na parte restante da casa ficavam os quartos e demais cômodos.
Minha mãe e eu terminamos de colocar as lâmpadas (piscas), e por último, a estrela no topo da árvore. Minha mãe passou a mão em meus cabelos e me chamou para voltar para a parte iluminada da casa: "- Bora, filho!".
-Já vou,mãe! Deixa só ficar mais um pouco aqui olhando. Tá tão bonita! Ela me deixou lá apreciando as luzes. Segundos depois de haver me deixado, eu ouvi um barulho como de alguma coisa arrastando na parede e olhei para a abertura em que seria colocada a porta da casa. Foi quando eu vi o que até hoje não me sai da cabeça...uma mão enorme e cheia de verrugas, com garras afiadas ia lentamente, dedo após dedo, se posicionando na parede. Não sei precisar quanto tempo fiquei ali paralisado de medo, meu sangue gelava e eu ao mesmo tempo sentia uma força estranha que me impelia na direção da porta. Eu queria correr, mas sentia um desejo estranho de ir ver o que era...e fui, mas não cheguei a ver o resto da criatura ou o que quer fosse, pois consegui recobrar meus sentidos e fugi pra dentro de casa gritando.
Na época eu estava com mais ou menos cinco anos, hoje tenho trinta e dois, sou casado e tenho uma filha. Ainda assim, nunca consegui esquecer aquela noite nem o pavor que tomou conta de mim. Confesso que ainda sinto medo!!!


Igor Furtado.

Nenhum comentário: