sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Portões do inferno


Muitas culturas e povos já existiram ao redor do mundo e hoje muitas outras tomam conta dele, por isso, é de se esperar que crenças, tradições e muito mais tenham sido criadas, e hoje falaremos de um assunto não comprovado pela ciência, mas que possui muitos credores: os portões do inferno na Terra.
Muitas religiões antigas e atuais acreditam que o inferno esteja localizado abaixo da terra – umlugar para que sua alma seja torturada e castigada pelos pecados cometidos em vida – além disso, segundo os antigos povos, existem seis possíveis lugares que possam ser os portões do inferno, cada um em um lugar diferente do mundo.
São eles:
Vulcão Masaya
dv094006
Conhecido também como Boca do Inferno, pois expele uma fumaça com um cheiro fortíssimo de enxofre. Encontra-se na Nicarágua e é uma grande rachadura no solo, que dá ao lugar um enorme abismo. Antigamente, algumas pessoas faziam oferendas no local, com o objetivo de acalmar o inferno. Sabe-se la por qual motivo, mas já faz 500 anos que o vulcão tem uma cruz na entrada.
Caverna Xibalba
4578xibalba
Localizada na América Central, era considerada pelos Maias um portal para o submundo. O lugar já era assustador e para aumentar o terror muitas lendas dizem que a caverna foi o palco de muitos sacrifícios humanos.
Caverna de Hades
download
A caverna fica no sul da Grécia. Dizem que ela é cortada por um rio que seria o principal canal para a travessia das almas até o submundo. Acredita-se que seja o local de tortura do inferno.
Hekla
Hekla-ICELAND
Outro vulcão, mas desta vez na Islândia. Estamos falando daquele vulcão que, recentemente, cobriu a Europa com suas cinzas. Dizem que em 1104 houve uma erupção que fez um barulho estrondoso, e que, graças a isso, os habitantes do local acreditaram que o som teria sido produzido pelas almas que estavam sendo arrastadas para o inferno por demônios.
Purgatório de São Patrício
LMMM ORVIETO5A
Encontra-se na Irlanda, e é uma caverna na qual um buraco se abriu e, supostamente, seria possível ver o inferno através dele, e, segundo a lenda, São Patrício o usava o lugar para restaurar a fé dos pagãos, mostrando-os a tenebrosa porta para o inferno.
Vulcão Erta Ale
erta-ale-lava-lake-mf9160
Esta é uma das portas que mais “fica aberta”, pois o vulcão encontra-se em intensa atividade lá na Etiópia, em um local onde a Terra está se rompendo e abrindo. É tido, segundo estudiosos, como o inferno do universo.
Assista ao vídeo e descubra que visitar o inferno pode ser mais fácil do que imaginávamos:
Fonte: Minilua.