sábado, 11 de agosto de 2012

Lilith

Lilith (לילית em hebraico)


é referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que em uma passagem (Patai81:455f) ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira esposa de Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa sobre igualdade dos sexos, chegando depois a ser descrita como um demônio.

   
De acordo com certas interpretações da criação humana em Gênesis, no Antigo Testamento, reconhecendo que havia sido criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith rebelou-se, recusando-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais. Na modernidade, isso levou a popularização da noção de que Lilith foi a primeira mulher a rebelar-se contra o sistema patriarcal.

Assim dizia Lilith: ‘‘Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual.’’ Quando reclamou de sua condição a Deus, ele retrucou que essa era a ordem natural, o domínio do homem sobre a mulher, dessa forma abandonou o Éden.
     
Três anjos foram enviados em seu encalço, porém ela se recusou a voltar. Juntou-se aos anjos caídos onde se casou com Samael que tentou Eva ao passo que Lilith Tentou a Adão os fazendo cometer adultério. Desde então o homem foi expulso do paraíso e Lilith tentaria destruir a humanidade, filhos do adultério de Adão com Eva, pois mesmo abandonando seu marido ela não aceitava sua segunda mulher. Ela então perseguiria os homens, principalmente os adúlteros, crianças e recém casados para se vingar.

Após os hebreus terem deixado a Babilônia Lilith perdeu aos poucos sua representatividade e foi limada do velho testamento. Eva é criada no sexto dia, e depois da solidão de Adão ela é criada novamente, sendo a primeira criação referente na verdade a Lilith no Gênesis.

No período medieval ela era ainda muito citada entre as superstições de camponeses, como deixar um amuleto com o nome dos 3 anjos que a perseguiram para fora do Éden, Sanvi, Sansavi e Samangelaf para que ela não o matasse, assim como acordar o marido que sorrisse durante o sono, pois ele estaria sendo seduzido por Lilith.

A imagem de Lilith, sob o nome Lilitu, apareceu primeiramente representando uma categoria de demônios ou espíritos de ventos e tormentas na Suméria por volta de 3000 A.E.C. Muitos estudiosos atribuem a origem do nome fonético Lilith por volta de 700 A.E.C.

Lachhiman Gurung


3494708180_ac3100c1e7
Nascido em Dakhani, uma esquecida vila nos confins do Nepal, Lachhiman Gurung era um homem pequeno, com pouco mais de um metro e meio de altura, que em tempos de paz jamais seria aceito no exército, mas em tempos de guerra todo homem poderia ser usado, mesmo que não acreditassem em alguém tão pequeno.
vc_91248c
Sendo assim, Lachhiman foi designado para o 8º Gurkha Rifles, depois de ter passado pelos treinos básicos. Durante algum tempo ele lutou na guerra como qualquer outro soldado, até que um dia sua companhia recebeu a ordem para uma importante missão: impedir o avanço de algumas tropas de japonesas.
Enviados para a Taungdaw, seu pelotão estava preparando para atacar os japoneses, quando foram surpreendidos por um número enorme de inimigos, em pouco tempo eles estavam em apuros. No meio do tiroteio, a trincheira onde Gurung estava foi alvejada por três granadas, rapidamente ele se livrou de duas, mas quando a terceira ia ser jogada fora, acabou explodindo em sua mão.
gurung1
Na explosão ele perdeu os dedos, machucou o braço e também o rosto, porém mesmo assim continuou lutando enquanto seus amigos agonizavam ao seu lado dentro da trincheira. Estavam ali apenas ele e mais dois incapacitados de lutar.
Tirando forças de algum lugar e esquecendo a dor, Gurung pegou seu rifle e começou a atacar osVC Lachhiman Gurungjaponeses que avançavam, cada vez que o inimigo se aproximava era rechaçado para longe pelas balas do homem com apenas um braço.
Ninguém sabe como, mas Lachhiman defendeu por quatro horas sua posição, espantando os japoneses utilizando-se de apenas um braço, enquanto o outro sangrava. Depois da chegada dos reforços o homem foi salvo e a contagem de corpos inimigos nas proximidades era 87.
Por esse feito jamais d’antes vistos, Lachhiman Gurung ganhou a mais alta condecoração possível a Victoria Cross!
Depois disso, ele ainda esteve no exército por mais alguns anos, retirando-se como Sargento e sendo chamado de lenda por todos. Já na reserva ele virou criador de gado e viveu tranquilamente até morrer aos 92 anos de causas naturais.
0121B
Esse foi Lachhiman Gurung o homem que parou um pelotão inteiro com apenas um mão, tornando-se uma das maiores lendas militares do mundo!
Fonte:minilua.

Richard Ramirez – The Night Stalker


1246670052693_f
Era noite do dia 28 de junho de 84, quando Jennie Wincow andava calmamente pela rua de sua casa, como sempre ela chegou e abriu a porta, mas antes que a fechasse alguém empurrou com força, derrubando a velhinha no chão. Quando ela pensou em abrir a boca para gritar, um homem entrou e deu um soco nela ainda no chão. O atacante rapidamente fechou a porta e sorriu.
Primeiro ele levou a mulher até o sofá e bateu na velhinha até quase desmaiar. Mas isso não era o bastante, assim ele arrancou a roupa da velha e a estuprou ali mesmo, mais de uma vez. A mulhermulher morta 1estava totalmente apagada quando ele levantou-se e foi até a cozinha, onde pegou maior faca que encontrou. De volta ao sofá ele subiu em cima dela e lentamente enfiou a faça no pescoço, cortando profundamente enquanto o sangue jorrava para todos os lados. Após quase arrancar a cabeça de Jennie, o matador saiu da casa, no meio da noite, como uma sombra.
Esse foi o primeiro assassinato de Richard Ramirez, um homem que teve uma infância conturbada, onde apanhava do pai quase todos os dias e as vezes passava a noite no cemitério para não ser espancado. Conforme o tempo foi passando esse sofrimento foi transformando-se em rebeldia e ele começou a roubar, foi preso, espancou e apanhou. Até que naquela noite, quando matou Jennie Wincow, ele deixou de ser Richard Ramirez e tornou o temido Night Stalker.
6478fdb77f49e7b843b9aa7a11c86093
A noite agora era do dia 17 de março, o matador estava escondido atrás de um pilar, vendo uma
97642
mulher estacionar seu carro, no momento em que ela desceu, ele saiu do lugar que estava e disparou, sem nem ao menos falar nada. Em seguida seguiu para o condomínio a frente e assassinou Dayle Okasaki, dando um tiro na cabeça. Porém a noite do assassino ainda não havia acabado, ele queria derramar mais sangue. Assim ele foi para outro lugar e descarregou sua arma e uma mulher chamada Tsai-Lian Yu, que consegui sobreviver, porém morreu ainda a caminho do hospital.

Apenas três dias haviam passado, quando Night Stalker voltou a ativa, em um dos crimes mais98577_W400Q100I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBassustadores e macabros de sua carreia de matador. Ele assassinou a sangue frio uma criança de oito anos, dizem que também a estuprou, mas a polícia não quis revelar maiores detalhes do caso, para não apavorar a já assustada população.
A polícia nos arredores de Los Angeles estava trabalhando incessantemente no caso, mas não havia pistas sobre o homem, que só atacava de noite, vestido de preto e carregava uma arma. Não havia um padrão nas vítimas, nem um padrão nos assassinatos. Como poderiam deter esse assassino?

Continua...

Fonte:minilua.