segunda-feira, 21 de maio de 2012

O demônio do vórtex -Isso aconteceu comigo II


O ano eu não recordo muito bem, mas sei com absoluta certeza que era década de 90.Desde minha mais tenra idade, me recordo ter constantemente sonhos lúcidos (em que se tem consciência de que é um sonho) e por isso, eu me julgava um "mestre dos sonhos" ou algo assim. É mais ou menos como se o dono de uma grande loja de doces te desse a chave e dissesse: -Pegue o que quiser!- Imagina isso! Bom era mais ou menos assim...
Eu ia para o meu quarto como qualquer ser humano normal, deitava na cama e ao fechar os meus olhos, abria-se um "portal mágico" pelo qual eu passava. Daí tudo o que eu quisesse ou fizesse era possível e lícito (tudo mesmo).

 Numa dessas viagens pela terra dos sonhos, me vi andando em meio a galpões velhos e cheios de caixas de madeira podre, parecendo tão real e nítido que eu realmente cheguei a pensar que estava acordado, mas havia minhas habilidades especiais. Isso me tornava "Deus", a não ser pelo fato de que tinha certeza de que dentro de algum tempo eu acordaria e voltaria a ser o mesmo garoto gordinho e tímido que sofria "bullyng" na escola, voltava para casa e se afundava nos livros. Me recordo que parei e sentei na beira de uma sargeta imunda, e fiquei pensando: -Meu Deus por que não posso ficar aqui para sempre? É tão bom! Aqui eu sou alguém! Ninguém no mundo real sentirá minha falta! Decidido a permanecer no sonho para sempre e sem nenhum resquício de culpa, tentei por minha própria força não acordar. No meio dessa minha luta, senti que havia mais alguém perto de mim. Não uma pessoa de sonho,mas uma presença forte e real que me fez gelar de medo e perder toda a concentração. Foi quando olhei para o meu lado esquerdo e vi, um pouco acima de um dos galpões, um vórtex que rodopiava muito rápido, e no meio dele lentamente surgia uma face. Aquilo não era humano; era enorme. O desgraçado sorria para mim e mais depressa do que eu podia me livrar, começou a me arrastar ferozmente na direção da sua enorme boca. Nessas alturas, o dia já estava nascendo e iluminando o meu quarto. -Vou acordar! Mas, não foi tão fácil como eu esperava. Eu agora estava preso entre dois mundos e o que me restava era o sol brilhar mais forte e me despertar antes que fosse tarde demais. Tudo ao meu redor era tragado pela boca, e sentia eu que seria o próximo. Foi quando o mais estranho aconteceu. 


Do lado oposto ao que eu ia sendo arrastado, abriu-se outro vórtex, diferente do primeiro (esse era  feito de uma luz dourada), através do qual eu vi claramente meu corpo desacordado na cama e com os primeiros raios do sol já quase a tocar minha pele. Eu gritei o mais que pude, estiquei o braço e tentei tocar a minha face do outro lado. Faltou pouco. Tentei de novo, mas não havia como. Então, fechei os olhos no sonho e procurei sentir o que meu corpo real tocava. Foi quando no momento decisivo, minha mão se ergueu e segurou a minha do outro lado, abri meus olhos e olhamos um para o outro (eu comigo mesmo), sorrindo, unimos nossas forças e numa última tentativa, conseguimos nos juntar novamente. Meu corpo levantou a uma considerável altura e caiu pesadamente sobre a cama. Virei para ver o vórtex, mas ele já estava se fechando. Fiquei assim parado por algum tempo, até que o sol tocasse meu corpo e eu tivesse a certeza de que realmente havia acordado, e que tudo não havia passado de um pesadelo.
Essas experiências estranhas e acontecimentos fantásticos, em sua maioria, ocorreram na casa em que morei boa parte da minha vida, na Cidade Nova IV, WE-45, 442.Minha família e eu já mudamos para outra casa, a antiga ainda está lá de pé, como que a me desafiar a cada vez que por lá passo. 
Hoje tenho 32 anos, sou casado e tenho uma filha. Volto a dizer que ainda sinto muito medo disso...


Igor Furtado.

O Shinigami


Shinigami


Na cultura popular
Por ser um tema popular no Japão, aparecem com grande freqüência em obras diversas. Um dos maiores destaques dos Shinigamis é no mundo do mangá e animes, pois é a forma de divulgação desses "contos" fora do Japão. Por serem abordados em diversas histórias e em diferentes épocas, o visual de um shinigami é retratado de forma variada, indo de monstros desfigurados até pessoas de aspecto totalmente humano, mas em todos os casos a capacidade de ceifar almas humanas e a habilidade de transitarem entre o mundo real e o espiritual mostra-se comum.
§  Death Note (Mangá/Anime/Live-Action): onde um jovem de 17 anos encontra um caderno que foi roubado do Rei Shinigami por um Shinigami chamado Ryuk. O caderno tem o poder de matar a pessoa que tiver seu nome escrito nele. O Shinigami Ryuk deixa o Death Note (caderno capaz de matar pessoas) cair do mundo dos Shinigamis para o mundo dos Humanos. Nesse anime os Shinigamis podem ver quanto tempo de vida a pessoa tem e ao mata-la, ganha seu tempo de vida restante.
§  Bleach (Anime/Mangá): os Shinigamis são entidades espirituais, com forma humana que levam a alma dos humanos até o mundo dos mortos (no caso, Soul Society) e também purificam os Hollows levando os para Soul Society ou mandá-los para o inferno caso não sejam bons. Utilizam roupas preta e empunham katanas, conhecidas como Zanpakutou que por sua vez é uma parte da alma do shinigami, porém as zanpakutous não são iguais aos sinigamis e podem ter atitudes e personalidades diferentes. Muitas vezês as zanpakutous e seus respectivos donos nunca se encontram, sendo assim o shinigami não pode invocá-la para ajudar em uma luta. Tomam conta da balança espiritual entre os dois mundos, impedindo a destruição deles caso ela seja rompida.
§  Yu Yu Hakusho a personagem Botan e outros shinigamis são representados como meninas vestindo quimono que montam emremos. essas meninas guiam as almas para o Mundo Espiritual (Reikai), onde são julgados pela divindade Koenma.
§  Naruto (Anime e Mangá): Sarutobi ou Terceiro Hokage invoca o Shiki Fuujin, chamando o deus da Morte - shinigami - para esse mundo, um shinigami de aparência mais demoníaca (Assim como Ryuuku que foi citado alguns parágrafos acima), que tem a habilidade de selar a alma do alvo na barriga de seu invocador. A técnica foi criada pelo Yondaime Hokage, que a executava com muito mais maestria selando a alma da Kyuubi em seu próprio filho, Uzumaki Naruto. Sandaime foi capaz apenas de selar os braços da alma de Orochimaru. Porém, quem invoca essa técnica morre e fica na barriga do shinigami.
§  Soul Eater nesta história, um shinigami é o chefe de uma escola voltada a treinar armas com forma humana e artesões, com o intuito de caçar almas impuras que já tenham gerado um ovo de "kishin" - uma espécie de demônio.
§  Em Yu-Gi-Oh!, Shinigami é representado pela carta "Dark dust spirit", um monstro-espírito com a habilidade de destruir todos os outros monstros do campo no momento em que é invocado, fazendo assim, alusão ao poder de Shinigami trazer consigo a morte.
§  Em Hellsing o personagem Walter C. Dornez recebeu o apelido de deus da Morte/Shinigami devido a suas habilidades mortais.
§  PokémonGiratina é um Shinigami. Ele é o único Pokémon capaz de parar a eterna briga de Dialga(o guardião do tempo) ePalkia(o guardião do espaco). Ele é o guardião do Mundo Reverso, pois se os dois Pokémons de colidirem o Tempo e o Espaco também colidem.
§  Shinigami no Ballad (Anime/Live-Action): conta a história de uma shinigami chamada Momo que usa uma roupa branca e brilhante, ao contrario dos outros shinigamis, em que a roupa é preta. Cada episódio da série conta a história de uma pessoa que terá sua alma levada por ela.
§  Yami no Matsuei vários personagens são shinigamis que trabalham em um lugar chamado Meifu; e o trabalho deles é fazer com que a morte e a reencarnação dos humanos aconteça corretamente.
§  Em Murder Princess, o personagem Dominikov é um shinigami.
§  Full Moon wo Sagashite há 3 shinigamis que possuem forma humana, são eles Meroko, Takuto e Izumi.
§  Kuroshitsuji (Anime e Mangá) No anime existem 3 Shinigamis: Grell Sutcliff (também conhecido por Shinigami Vermelho, porque ele adora essa cor), William T. Spears (Diretor da ordem dos Shinigamis) e o Undertaker (Que primeiro aparenta ser um agente funerário estranho mas descobre-se que ele é o Lendário Shinigami). No mangá
existem mais shinigamis,Ronald Knox, Eric Slingby e Alan Humphries.
§  Fairy Tail O unico shinigami presente chama-se Eligor, Perito Em Magias Do Vento,Recebeu o apelido de Shinigami (deus da Morte) devido ao fato de só pegar missões de assassinato. É o ás da Guilda Negra Eisenwald. Ele usa Kageyama para roubar para ele a flauta da Maldição Canção de Ninar e por em prática seu plano de vingança pelo fato da Eisenwald ter sido banida da Liga de Guildas Oficiais.
§  Komachi Onozuka é uma shinigami no mundo de Touhou Project. Diferente da maioria dos outros shinigami, ela é encarregada apenas de levar a alma dos que já morreram para o outro lado do Rio Sanzu, de um modo que sejam julgadas pela enmaShikieiki.
§  Darker than Black Hei, um contratante era chamado pelos seus de "The Black Death god" ou "Kuro no Shinigami" pela forma como matava as pessoas e também devido à sua fama já.
§  Gundam Wing existe o Gundam Deathscythe (foice da morte em português) considerado um shinigami por ser um gundam que usa uma foice e por conta de seu nome.

A lenda do Rake


Durante o verão de 2003, os eventos no nordeste dos Estados Unidos envolvendo uma criatura estranha e humanóide provocou breve interesse da mídia local antes de um apagão aparentemente foi promulgada. Pouca ou nenhuma informação foi deixada intacta, como contas de mais on-line e escrito da criatura foram misteriosamente destruídos.
Focado principalmente na zona rural do estado de Nova York, auto-proclamados testemunhas contaram histórias de seus encontros com uma criatura de origem desconhecida.As emoções variaram de níveis extremamente traumáticas de medo e desconforto, a um sentimento quase infantil de diversão e curiosidade. Embora as suas versões publicadas não estão mais no registro, as lembranças permaneceram poderosos. Várias das partes envolvidas começaram a procurar respostas que ano.
No início de 2006, a colaboração tinha acumulado quase duas dúzias de documentos datados entre o século 12 e hoje, abrangendo 4 continentes. Em quase todos os casos, as histórias eram idênticos. Eu estive em contato com um membro deste grupo e foi capaz de obter alguns trechos de seu próximo livro.
Uma nota de suicídio: 1964
"Enquanto me preparo para tirar a minha vida, eu sinto que é necessário para amenizar qualquer culpa ou dor Eu apresentei através deste ato. Não é culpa de ninguém além dele. Pela primeira vez eu acordei e senti sua presença. E quando eu acordei e viu sua forma. Mais uma vez acordei e ouvi a voz dele, e olhou em seus olhos. eu não consigo dormir sem medo do que eu poderia despertar na próxima e experimentar. eu não posso nunca esteira. Adeus. "
Encontrado na mesma caixa de madeira eram dois envelopes vazios dirigidas a William e Rose, e uma carta pessoal solto sem envelope:
"Querida Linnie,
Eu orei por você. Ele falou seu nome. "
A entrada Journal (traduzido do espanhol): 1880
"Eu tenho experimentar o maior terror. Eu tenho experimentado o maior terror. Eu tenho experimentado o maior terror. Vejo os seus olhos quando eu fechar os meus. Eles são ocas. Preto. Eles me viram e me penetrou. Sua mão molhada. Eu vou não dormir. Sua voz (texto ininteligível) ".

Log A Mariner: 1691
"Ele veio para mim em meu sono. Desde o pé da minha cama, senti uma sensação. Ele levou tudo. Nós devemos retornar para a Inglaterra. Não vamos voltar aqui novamente a pedido do Rake."

De uma testemunha: 2006
"Três anos atrás, eu tinha acabado de voltar de uma viagem de Niagara Falls com a minha família para o 4 de julho. Estávamos todos exaustos depois de um longo dia de condução, o meu marido e eu coloquei as crianças direto para a cama e chamou-lhe uma noite.
Por volta das 4h da manhã, eu acordei pensando que meu marido havia se levantado para usar o banheiro. Eu usei o momento para roubar de volta as folhas, apenas para acordá-lo no processo. Eu appologized e disse-lhe que se ele saiu da cama. Quando ele se virou para mim, ele engasgou e tirou os pés para cima a partir do final da cama tão rapidamente o joelho quase me jogou para fora da cama. Ele então agarrou-me e não disse nada.
Após o ajuste para o escuro por meio segundo, eu era capaz de ver o que causou a reação estranha. Ao pé da cama, sentado e de costas para nós, não havia o que parecia ser um homem nu, ou um cão de grande porte sem pêlos de algum tipo. Sua posição do corpo era perturbador e pouco natural, como se tivesse sido atropelado por um carro ou algo assim. Por alguma razão, eu não estava imediatamente assustado com isso, mas mais preocupado quanto à sua condição. Neste ponto eu estava um pouco sob o pressuposto de que nós deveríamos ajudá-lo.
Meu marido estava espiando por cima do seu braço e joelho, dobrado em posição fetal, ocasionalmente olhando para mim antes de voltar para a criatura.
Numa enxurrada de movimento, a criatura mexidos em torno do lado da cama, e depois arrastou rapidamente em uma espécie de direito flailing movimento ao longo da cama, até que fosse menos do que um pé do rosto do meu marido. A criatura estava completamente em silêncio por cerca de 30 segundos (ou provavelmente mais perto de 5, ele parecia ser apenas um pouco) só de olhar para o meu marido. A criatura então colocou sua mão no joelho dele e correu para o corredor, levando a moradas das crianças gritavam e corriam para o lightswitch, o planejamento para detê-lo antes de ele machucar meus filhos. Quando cheguei ao corredor, a luz do quarto era o suficiente para vê-lo agachado e debruçado sobre cerca de 20 metros de distância. Ele se virou e olhou diretamente para mim, coberto de sangue. Eu virei o interruptor na parede e vi minha filha Clara.
A criatura desceu as escadas, enquanto o meu marido e eu corri para ajudar a nossa filha. Ela era muito gravemente ferido e falou apenas uma vez mais em sua curta vida. Ela disse: "ele é o Rake".
Meu marido dirigia seu carro em um lago naquela noite, enquanto corria a nossa filha para o hospital. Eles não conseguiram sobreviver.
Sendo uma cidade pequena, a notícia se espalhou rapidamente. Os policiais foram úteis no início, e no jornal local teve muito interesse também. No entanto, a história nunca foi publicado e as notícias de televisão local nunca acompanhou também.
Durante vários meses, meu filho Justin e eu fiquei em um hotel perto da casa dos meus pais. Depois que decidiu voltar para casa, comecei à procura de respostas a mim mesmo. Eu finalmente localizado um homem na cidade vizinha que tinha uma história semelhante. Entramos em contato e começou a falar sobre nossas experiências.Ele sabia de outras duas pessoas em Nova Iorque que tinham visto a criatura, agora referido como o Rake.
Levou os quatro de nós cerca de dois anos contínuos de caça sobre as letras da internet e da escrita para chegar a uma pequena coleção de o que acreditamos ser as contas do Rake. Nenhum deles deu todos os detalhes, a história ou acompanhamento. Uma revista teve uma entrada envolvendo a criatura em seus primeiros 3 páginas, e nunca falou nele. Log Um navio explicou nada do encontro, dizendo apenas que eles foram orientados a deixar pelo Rake. Essa foi a última entrada no log.
Havia, no entanto, muitos casos em que a visita da criatura era um de uma série de visitas com a mesma pessoa.Várias pessoas também mencionou que está sendo falado, minha filha incluído. Isso nos levou a perguntar se o Rake havia visitado qualquer um de nós antes do nosso último encontro.
Criei um gravador digital perto da minha cama e deixei-a correr durante toda a noite, toda noite, durante duas semanas. Eu tediosamente percorrer os sons de me rolando na minha cama todos os dias quando eu acordei.Até o final da segunda semana, eu estava bastante acostumado ao som ocasional de sono, enquanto indefinição através da gravação em 8 vezes a velocidade normal. (Isto ainda levou quase uma hora todos os dias)
No primeiro dia da terceira semana, eu pensei ter ouvido algo diferente. O que encontrei foi uma voz estridente.Foi o Rake. Eu não posso ouvi-la o tempo suficiente para sequer começar a transcrevê-lo. Eu não deixar ninguém ouvi-la ainda. Tudo o que sei é que eu já ouvi isso antes, e agora acredito que ela falou quando ele estava sentado na frente do meu marido. Eu não lembro de ter ouvido nada na época, mas por alguma razão, a voz no gravador imediatamente me traz de volta a esse momento.
Os pensamentos que devem ter ido pela cabeça da minha filha me faz muito chateado.
Eu não vi o Rake desde que ele arruinou a minha vida, mas sei que ele foi no meu quarto enquanto eu dormia. Eu sei e temem que uma noite eu vou acordar para vê-lo olhando para mim. "

Vídeos Quanto ao Rake 

No verão de 2011, um cineasta amador criou um filme de terror baseado vagamente em The Rake. Ele pode ser visto no Youtube aqui:






O usuário Ryan Murphy (aka Vicious516) também fez um vídeo em questão com a Rake, que pode ser visto aqui: