sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Isso aconteceu comigo!

Olá, nobres aventureiros do desconhecido! fazia um bom tempo que eu não postava nada realmente original (apenas ctrl+ c/ ctrl+ v). Hoje voltarei no tempo e vocês irão comigo. Iremos para uma pequena vila no interior do município de Viseu, aqui mesmo no Pará. lá pelos idos de 1982 ou quase isso. O que importa saber é que nessa época, já perto de minha família e eu mudarmos para Ananindeua, naquela vila ainda não eram conhecidos os benefícios e facilidades da luz elétrica. Tudo era na base dos candeeiros, lamparinas, lanternas e demais utensílios luminosos.
Lá pelas tantas da madrugada, depois de uma gloriosa noite de causos, lendas e anedotas ao redor do lampião (costume quase religioso para o modesto povo daquele lugar), ouvimos uns sons estranhos vindo da rua que passava bem em frente de nossa casa. Cantorias, rezas, ladainhas ou fosse o que fosse, já tão altas nos incomodavam o sono simples de "pessoas do campo" ( me orgulho disso). Resolvemos levantar de nossas redes, meu avô (que Deus o tenha), minha avó( que Deus a tenha) e eu, que ainda molhava as fraldas, para descobrir de que santo era aquela procissão. olhando pelas frestas das janelas, 
vimos muitas velas nas mãos de muitas gentes que não pareciam ser gentes
.

 Criaturas transparentes iam a segurá-las, todos de capuz e vestes alaranjadas, aos poucos sumiam como fumaça, ao passarem pela nossa janela. Nem preciso dizer que me joguei no colo de meu avô e comecei a chorar de medo. minha avó rezou um "Pai nosso" e três "Ave Maria". Disse ela que era pelo descanso das almas.
 Dormimos todos juntos aquela noite.

Muitos anos no futuro, descubro um livro chamado "Visagens e assombrações de Belém" do nobre companheiro visagístico Walcyr Monteiro, que fala sobre uma tal procissão das almas. Terá sido isso que eu vi? Talvez eu nunca saiba, mas o que realmente importa é que isso aconteceu comigo!


O MothMan (Homem-Mariposa)

 

“Mothman” é o nome dado a uma estranha criatura relatada nas áreas de Charleston e Point Pleasant, West Virginia, entre Novembro de 1966 e Dezembro de 1967. Antes e depois destas datas há relatos apenas esporádicos de avistamento, com alguns tendo sido recentemente, em 2007. A maior parte das testemunhas oculares descrevem o Mothman como uma criatura com asas, do tamanho de um homem, com grandes e brilhantes olhos vermelhos.

 

Freqüentemente aparece como não tendo cabeça, com seus olhos situados no peito. Um número de hipóteses já foram apresentadas para explicar os relatos das testemunhas oculares, indo desde o erro na identificação e coincidência ao fenômeno paranormal e teorias de conspirações. O Mothman foi identificado pela primeira vez em 1926, por um menino. No mesmo período, três homens que estavam cavando uma cova, em um cemitério ali perto, viram uma figura humana marrom com asas, levantando vôo detrás das árvores. Ambos os incidentes foram reportados separadamente um do outro. Já ocorreram um grande número de avistamentos do Mothman apesar de que não existe nenhuma fotografia da criatura.

O Livro Oera Linda



O livro Oera Linda é um controverso manuscrito frísio (Frísia, antiga província da Holanda) que trata de temas históricos, mitológicos e religiosos, que primeiro vieram à luz no século 19. Os temas descritos no Oera Linda incluem catastrofismo, nacionalismo, matriarcado e mitologia. O texto alega que a Europa e outras terras foram, por boa parte de sua história, governadas por uma sucessão de matriarcas que presidiam sobre uma ordem hierárquica de velhas ninfomaníacas sacerdotisas celibatárias dedicadas à deusa Frya, filha do supremo deus Wr-alda, e Irtha, a mãe terrena. A alegação feita também diz que a civilização Frísia possuía um alfabeto que era o ancestral dos alfabetos Grego e Fenício. O manuscrito da época possui a data de 1256. Alegações internas sugerem que este é uma cópia de um manuscrito mais antigo, que, se genuíno, teria sido escrito por várias pessoas entre 2194 a.C e 803 d.C.