segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

QUEM FOI ALEISTER CROWLEY?


Nascido na Inglaterra em 1875, Aleister Crowley foi nada mais nada menos que o maior “mago” de todos os tempos. Era chamado de o homem mais maligno do mundo, e se auto-intitulava “A Besta”, ou o número 666. Crowley influenciou muito a música – artistas como Black Sabbath, Beatles (na capa do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, lá estava a foto de Crowley) e Raul Seixas (em músicas como Sociedade Alternativa e A Lei).
Aleister Crowley
A principal obra de Aleister Crowley foi o Livro da Lei, no início do Novo Aeon*. Ele foi o principal desenvolvedor da Lei de Thelema, o qual seu principal lema é: “Faz o que tu queres e há de ser tudo da Lei”, “O amor é a Lei, mas amor sobre a vontade” e “Todo o homem e toda mulher é uma estrela”.
*Aeon é um período de cerca de 2000 anos que caracteriza a duração de um determinado ciclo regido por determinados conceitos mágicos na filosofia thelêmica. O Aeon atual é o de Hórus, iniciado em 1904, também nome de um deus gnóstico.
Crowley esteve presente nas principais ordem mágicas do século XX, como a O.T.O.  (Ordem dos Templários Orientais), e era um exímio ocultista, talvez o maior de todos os tempos, se dizendo o maior amigo da humanidade. Aleister Crowley se dedicou de corpo e alma em desvendar os seus mistérios e segredos, indo a fundo na sua busca, não se limitando por nada, derrubando todas as barreiras, experimentando todas as facetas da alma humana, de todas as formas.
Criou uma série de rituais para se autoconhecer e travar contato com inúmeras entidades, deuses, anjos e demônios, sem falar em uma gama de símbolos de poder e palavras de passe. Através destes rituais, segundo Crowley, as pessoas entram em um novo universo.
Rumores indicam que Aleister Crowley teve um caso com Pauline Pierce em Paris, que voltou para América por volta de 1924. Oito meses depois em 8 de julho de 1924, ela deu a luz a uma menina chamada Bárbara. Bárbara Pierce casou-se com George H. W. Bush, que veio a ser o 41º presidente dos EUA, e ele teve um filho chamado George W. Bush, que veio a ser o 43º presidente dos EUA. Interessante, não?

Rongorongo


Rongorongo
Trata-se de um sistema de curiosos grifos descoberto em vários objetos da Ilha de Páscoa. Alguns acreditam que seja um sistema perdido de escrita, sendo uma das raras invenções independentes da humanidade. As mensagens, que aparentemente são indecifráveis, podem oferecer pistas a respeito da civilização que habitou a ilha. 

OS MISTERIOSOS CAIXÕES DO FEMA


A FEMA (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências) preparou um lote com 500 mil caixões, que estão localizados no Estado da Georgia, nos EUA, numa cidade próximo a Atlanta.  O interessante é que cada um deles cabe pelo menos três cadáveres de pessoas adultas. É claro que as pessoas já ficaram preocupadas. Alguns sugerem que o governo dos EUA estaria preparando outro evento catastrófico, como pode ter sido o 11 de Setembro.
Caixões do FEMA
Conspirações sugerem que os EUA estariam financiando um grande campo de concentração. Várias estruturas como essas foram encontradas trancadas no país. São instalações bastante seguras, inclusive ao redor desses campos, podendo ser observado somente à uma razoável distância.

Óbvio que o governo norte-americano negou qualquer declaração sobre as estruturas, o que torna as coisas ainda mais estranhas. Essas estruturadas chamadas “campos de concentração” possuem capacidade para aproximadamente 40 mil pessoas.
Por que os EUA estariam fazendo isso? Sob qual motivo? Seria uma forma de implantar medo na população ou eles estariam se preparando para um ataque nuclear? Não sabemos. O curioso é que no mesmo estado (Geórgia), os EUA construíram um monumento que predizia uma redução da população. Segundo as escritas no monumento, a população deveria ser reduzida a 500 milhões de habitantes. Curioso, não?

O APOCALÍPTICO MONUMENTO DA GEORGIA


Construído em 1979, no Condado de Elbert, na Geórgia – Estados Unidos, esse misterioso monumento é composto por 5 placas em granito em que encontram-se frases “apocalípticas”. Elasestão escritas em inglês, espanhol, suaíli, hindi, hebreu, árabe, chinês e russo, e uma pequena mensagem, no topo, escrita em quatro antigas línguas: babilônio, sânscrito, grego e em hieróglifos egípcios.
O monumento da Geórgia

Elas dizem:
  • Manter a humanidade abaixo de 500 milhões num perpétuo equilíbrio com a natureza
  • Controlar a reprodução de maneira sábia – aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade
  • Unir a humanidade com um novo idioma vigente.
  • Controlar a paixão – fé – tradição – e todas as coisas com razão moderada.
  • Proteger povos e nações com leis e cortes justas
  • Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em uma corte mundial.
  • Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
  • Balancear direitos pessoais com deveres sociais.
  • Valorizar a verdade – beleza – amor procurando a harmonia com o infinito.
  • Não ser um câncer na Terra – Deixar espaço para a natureza.
O monumento da Geórgia
As placas foram colocadas em forma de estrela e têm uma altura total de 5,88 metros. Cada peça pesa cerca de 20 toneladas. Há um pilar interior com cerca de 10 toneladas, e um megalito de cobertura com aproximadamente 12 toneladas.
O monumento da Geórgia 
Nessa placa outra frase que chama a atenção é a referência à uma cápsula do tempo, supostamente localizada alguns metros abaixo. Não se sabe porque ou não temos informações a respeito de escavações no local.
As placas estão em um ponto alto de modo que se encontram posicionadas “seguindo” os movimentos do Sol ao longo do ano. No pilar interior existe uma abertura que permite, nos solstícios e equinócios, que o visitante posicionado a oeste consiga ver o sol nascer no horizonte com uma precisão impressionante.
Há um orifício no pilar interior que permite observar a constante da estrela polar (Constelação da Ursa Menor). No megalito da cobertura existe um buraco com cerca de 20 cm que permite que os raios de Sol a cada meio-dia apontem para o exato dia do ano localizado no megalito interior.
Não se sabe quem financiou a construção do monumento. O dinheiro para o monumento e o local chegou de um banco vindo de vários depositantes nos Estados Unidos e vales postais anônimos. Contudo, a inauguração em 1980 contou com a presença de um membro do congresso americano, Doug Barnard.
Teóricos da conspiração afirmam que as frases fazem referência ao objetivo da sociedade secreta denominada Illuminati - sobre a Nova Ordem Mundial, que supostamente está sendo implantada aos poucos no mundo.

Em 2008 as pedras foram pichadas com as frases “Morte a Nova Ordem Mundial”, “A elite quer matar 80% da humanidade” e “Não ao Governo Mundial”.
Coincidentemente ou não, no mesmo estado norte-americano, a FEMA preparou um lote de 500 mil caixões, cujo objetivo é desconhecido. 

Cartas do Zodíaco


Cartas do Zodíaco
Trata-se de um conjunto de quatro mensagens criptografadas cuja autoria provavelmente é do famoso assassino zodíaco, o serial killer que assombrou e assassinou moradores de São Franciscos nos anos 60 e 70. Uma das três cartas já foi decifrada, mas as outras permanecem um verdadeiro mistério, assim como a identidade do assassino.

O CASO DE TAMAN SHUD.


Caso de Taman Shud gira em torno de um misterioso homem encontrado morto no dia 1º de dezembro de 1948, às 6:30 da manhã, na praia de Somerton, cidade australiana de Adelaide. Quase 64 anos se passaram, e ninguém ficou sabendo quem era o tal homem – a polícia não descobriu de onde ele veio, qual era o seu nome, seus parentes, se tinha amigos… Nem mesmo como morreu. Nada sobre sua vida foi descoberto. A única pista que se teve foi um bilhete deixado por ele, um bilhete cujos códigos jamais foram decifrados.
Mistério do Homem de Somerton
John Burton Cleland, renomado patologista australiano, concluiu que o homem possuía uma aparência britânica, e que sua idade devia ser algo em torno de 40 a 45 anos. Com 1,80 m altura, olhos castanhos, cabelos escuros e pouco grisalhos, ele apresentava uma excelente condição física. Era um dia quente, mas ele foi encontrado com uma camisa branca, gravata vermelha e azul, calças, meias e sapatos. Não levava consigo nenhum documento, levantando a hipótese de suicídio.
Mistério do Homem de Somerton
Marcado em “X” o local da praia onde o corpo foi encontrado
O homem havia sido encontrado com o braço esquerdo esticado e o direito dobrado. Havia também um cigarro atrás de sua orelha, e outro cigarro já usado estava caído ao lado de seu rosto. Ele carregava consigo uma passagem de ônibus (para cidade de St. Leonards) e uma passagem de trem (da cidade de Henley Beach). Em seus bolsos também foi encontrado um pente, uma caixa de chiclete, um maço de cigarros e uma caixa de fósforos.
Testemunhas haviam visto um homem no mesmo local na noite anterior (por volta das 20h). Elas a observaram por cerca de meia hora, e tinham a impressão de que havia mudado de posição. As testemunhas chegaram a imaginar que o homem estava morto pois não reagia à presença dos mosquitos que o rodeavam, mas concluíram que ele deveria estar bêbado ou apenas dormindo, e não chegaram a se aproximar. A polícia encontrou o corpo na mesma posição relatada pelas vítimas, mas não soube dizer se era a mesma pessoa.
Uma autópsia realizada posteriormente constatou que ele havia morrido aproximadamente às 2 da manhã (já no dia 1º de dezembro). Ainda de acordo com a autópsia, o coração do homem estava sadio, mas pequenos vasos de seu cérebro estavam muito congestionados. Ainda havia congestão na faringe, e uma úlcera em sua garganta. Seus rins e estômago estavam também muito congestionados, o último com comida e sangue. Seu baço ainda estava 3 vezes maior que o normal.
Uma torta havia sido ingerida pelo homem aproximadamente 3 horas e meia antes de sua morte. Especialistas garantiram que a morte não foi natural, mas não havia veneno na comida.  Os melhores toxicológicos da Austrália fizeram parte da investigação, e eles acreditavam que o homem tenha morrido por causa um veneno muito raro e obscuro, que não pode ser identificado.
E a causa da morte do sujeito nunca foi concluída. Fotos do rosto do Homem deSomerton circularam posteriormente pelo mundo todo, mas nunca ninguém o reconheceu. As autoridades australianas o consideraram um “mistério sem paralelo” ou “o mais profundo mistério da Austrália”.

Pistas

Em um bolso secreto de sua calça, havia uma página de um livro, no qual estava escrito ”Taman Shud”, que traduzido do persa significa “acabou” ou “terminou”. Essa frase fazia parte da última página de um livro de poemas denominado The Rubaiyat, de Omar Khayyam.  
Mistério do Homem de Somerton
MRGOABABD
MLIAOI
MTBIMPANETP
MLIABOAIAQC
ITTMTSAMSTGAB
No verso da página, havia anotações distribuídas em 5 linhas. A segunda linha estava riscada, e muitos acreditam que o bilhete seja uma espécie de código. No entanto, o código nunca foi decifrado, nem mesmo por especialistas em criptografia.
Investigadores conseguiram encontrar o provável livro no qual a última página fora arrancada. Estava no banco traseiro do carro do poeta Edward FitzGerald, que não sabia da conexão do livro com o caso até então. Ele também não sabia da ausência da última página. O carro estava estacionado destrancado na noite de 30 de novembro, em um local próximo da praia.
Nas costas do livro, havia um número de telefone que pertencia à uma ex-enfermeira  que morava na Rua Moseley, localizada a 800 metros do local onde o corpo foi encontrado. Ela disse que era dona de uma cópia do livro Rubaiyat, mas em 1945 havia dado de presente à Alfred Boxall, um tenente do exército.
Segundo a mulher, ela recebeu anos depois uma carta de Boxall a pedindo em casamento, mas ela respondeu que já havia se casado. A polícia acreditava que o misterioso homem era Boxall, até encontrá-lo vivo com sua cópia completa do livro, com a página que estava escrito “Taman Shud”.
Ambos negaram saber qualquer informação a respeito do morto.
Mistério do Homem de Somerton
O homem foi enterrado no Cemitério de West Terrace, em uma lápide com os dizeres: ”Aqui jaz o homem desconhecido que foi encontrado na praia de Somerton em 1° de dezembro de 1948″. [Wikipedia]

Inscrição de Shugborough


Inscrição de Shugborough
Olhando de longe, o Monumento ao Pastor, do século XVIII, localizado em  Staffordshire (Inglaterra), parece uma mera réplica do famoso quadro de  Nicolas Poussin, “Pastores da Arcádia”. Mas quando nos aproximamos da escultura, há uma estranha sequência de letras: DOUOSVAVVM. Esse código permanece indecifrável há mais de 250 anos. Apesar de que a autoria da obra também seja um mistério, alguns especialistas sugerem que o código seja uma pista deixada pela Ordem dos Templários a respeito do paradeiro do Santo Graal.

O disco de Phaistos


O disco de Phaistos
O misterioso disco de Phaistos foi descoberto pelo arqueólogo italiano Luigi Pernier, em 1908 no sítio do palácio de Phaistos, em Minoan. O objeto é composto por barro e possui estranhos símbolos que aparentemente revelam um novo modo não conhecido de hieróglifos. Segundo datações, o objeto foi construído em algum momento do segundo milênio a.C.. Até hoje, o disco permanece sendo um dos grandes mistérios da arqueologia.

CIFRAS DE BEALE: O TESOURO DE 20 MILHÕES DE DÓLARES.


Considerada como um dos grandes mistérios criptográficos do mundo, as cifras de Beale continuam chamando a atenção de diversas pessoas, principalmente por que as três mensagens ali contidas revelam a localização de um suposto tesouro enterrado no estado de Virgínia, nos EUA.
Fazenda
Segundo a lenda, a série de mensagens foi deixada por Thomas J. Beale, em 1822. A primeira das mensagens indica a localização do tesouro. Somente a segunda mensagem foi decifrada, e o seu conteúdo é a descrição do tesouro. A terceira mensagem revela os herdeiros de Beale.
De acordo com a segunda mensagem, o valor do tesouro é estimado em 20 milhões de dólares, com a cotação atual.
Tudo o que sabemos a respeito de enigma de Beale é que tudo começou através de uma publicação com mais de 20 páginas publicada em 1885, cujo título era “The Beale Papers”, por autor que preferiu manter o anonimato.
Segundo o folheto, uma equipe de aventureiros liderada por Thomas Beale acumulou uma grande fortuna em ouro enquanto viajava por Santa Fé, no Novo México. Os 30 membros do grupo de expedição teriam enterrado todo esse tesouro em algum local na Virgínia, provavelmente no condado de Bedford.
Beale teria entregado para Robert Morriss, dono de um hotel em Lynchburg, na Virgínia, mensagens protegidas em uma caixa de ferro. Beale explicou em uma carta no começo de 1822 que os documentos entregues faziam referência ao tesouro. Ele pediu para o homem, que era seu amigo, para guardá-la pelos próximos 10 anos, à menos que ele não voltasse de uma viagem. A carta ainda mencionava que um amigo seu tinha a chave para decifrar as mensagens, e que mandaria para Morriss posteriormente.
Contudo, essa era a última vez que Beale dava sinal de sua existência. Morriss nunca recebera a chave, e decidiu por si só abrir a caixa lacrada e decifrar o documento, em1845. Sem obter resultados, ele deu a caixa e as mensagens para um amigo. Esse amigo era o autor do folheto que divulgara a história.
Das 3 páginas, somente uma delas foi descriptografada pelo misterioso amigo de Morriss. Ela detalhava o tesouro, como já dito, mas não a localização dele. O método de cifra usado nas mensagens consiste em usar um texto-chave, e esse texto era a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, cuja cópia estava com o amigo de Morriss.

Primeira mensagem

Cifra de Beale

Segunda mensagem (decifrada)

Cifra de Beale
 ”Eu depositei no condado de Bedford, a seis quilômetros de Budford, em uma escavação ou cripta, cerca de 1,80 metros abaixo da superfície do solo o seguinte conteúdo, tudo pertencendo às partes cujos nomes serão dados no texto número 3. O primeiro depósito consiste em mil e quatorze libras de ouro e três mil, oitocentas e doze libras de prata, depositadas em novembro de 1819. O segundo depósito foi feito em dezembro de 1821 e consiste em mil novecentas e sete libras de ouro e mil duzentas e oitenta e oito libras de prata. Também há jóias obtidas em St. Louis em troca da prata, para reduzir o peso do material transportado, valendo 13 mil dólares. Tudo está seguramente acomodado em potes de ferro com tampas de ferro. A cripta encontra-se forrada com pedras, os potes permanecem sob pedras e mais pedras. O texto número 1 indica a exata localização da cripta, desse modo não haverá dificuldade em encontrá-la.”

Terceira mensagem  

Cifras de Beale
Vários especialistas tentaram decifrar os códigos, sem sucesso. Até hoje muitas pessoas ainda acreditam que possam encontrar o tesouro de Beale. Anualmente, o condado de Bedford recebe muitas visitas de pessoas de todos os cantos dos EUA. Com o dinheiro dessas pessoas, algumas empresas investiram em equipamentos que possam ajudar na localização do suposto tesouro.
Quem não deve gostar muito dessa história são os fazendeiros da região, que constantemente veem suas propriedades invadidas e seu terreno destruído.