domingo, 23 de setembro de 2012

Tubarão híbrido inédito é descoberto na Austrália



“Pesquisadores ficaram surpresos com uma descoberta acidental relacionada a tubarões, um tubarão hibrido eles  acreditam que a nova espécie encontrada resultou da união do tubarão-de-ponta-negra australiano com tubarão comum.

Durante uma pesquisa para identificar as características dos animais marinhos, cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, descobriram a primeira espécie de tubarões híbridos do mundo. Os especialistas acreditam que a espécie nasceu a partir da união do tubarão-de-ponta-negra australiano (Carcharhinus tilstoni) com o ponta-negra comum (Carcharhinus limbatus).

A possibilidade de filhos originados da combinação nunca foi considerada por pesquisadores. A primeira análise sobre a espécie será feita pela equipe de australianos chefiada pelo cientista marinho Colin Simpfendorfer. Para os estudos, serão usadas 57 tubarões identificados em águas da Costa Leste australiana.


A nova combinação apresenta as principais características do tubarão-de-ponta-negra australiano, que é menor do que a espécie comum e só sobrevive em águas tropicais. A nova espécie híbrida foi encontrada em lugares gélidos.

Os cientistas consideram essa adaptação a águas geladas uma resposta à mudançada temperatura nos oceanos. Outro fator decisivo para o surgimento da nova espécie foi o aumento de pesca na região.

Os tubarões híbridos são mais resistentes que as espécies de origem, não so no que diz respeito a resistência a doenças como também são mais adaptados em métodos de caça e de fuga é claro das duas especies.

Para declarar oficialmente o surgimento do novo tipo de tubarão, os pesquisadores irão produzir um mapeamento detalhado do material genético. O resultado irá definir se a criação dos híbridos é parte de um processo antigo entre tubarões ou um fenômeno novo.”
FONTE :www.dongnoticias.blogspot.com.br

Papiro antigo sugere que Jesus Cristo era casado


77016095119145417
Uma notícia publicada na Harvard Divinity School reacendeu a discussão de um possível casamento de Jesus Cristo.
De acordo com a publicação, um “papiro do século IV sugere que Jesus de Nazaré foi casado com Maria Madalena”. A pesquisa também foi apresentada durante um congresso em Roma.
Karen King, responsável pela publicação, apresentou “uma lâmina com escrita em copta (um antigo idioma surgido no século III, no Egito)”, porém apenas oito linhas estão totalmente legíveis.
De acordo com Karen, “estas linhas são a primeira prova de que alguns dos primeiros cristãos acreditavam que Jesus era casado”
Segundo a pesquisadora, no texto existem quatro palavras, que significam “Jesus disse a eles, minha esposa…”, o que pode ser considerado uma prova do “estado civil” de Jesus Cristo e, de acordo com ela, este texto pode pertencer ao “Evangelho da Esposa de Jesus”.
O papiro é na verdade de um colecionador, que resolveu procurar a pesquisadora para saber o que estava escrito.
Ainda são necessários mais algumas análises, mas acredita-se que o papiro seja verdadeiro pelos exames preliminares.

Fonte: Minilua.