segunda-feira, 28 de maio de 2012

Isso aconteceu comigo III

Noite de sábado, 26 de maio de 2012, 22:56.

Após ter ido à casa de uma amiga (que aqui chamarei de Lídia), para imprimir dois trabalhos de especialização da minha esposa, trouxe de carona o namorado dela (que chamarei de Luiz). Conversávamos animadamente ouvindo uma música qualquer no rádio do carro. Adentramos a rua a qual ele mora, e depois de percorridos mais ou menos quinhentos metros, e já quase chegando ao destino do meu amigo, algo muito bizarro aconteceu e fez meu sangue gelar (até agora). Uns cinco metros à frente do carro, vimos uma manifestação física de uma criatura semelhante a um rato, mas que, da mesma forma que surgiu do nada, assim também fora levado de volta. 
Lembro que ele gritou: -Olha, aí! égua, bicho, tu tá atraindo visagem! Tu fica aí com essas coisas de blog visagento e não sei o quê ... tá chamando visagem! eu sei porque eu vejo também!
Eu, para disfarçar, disse que era um rato, e dei uma risada, mas depois assumi que também vi a coisa.
Não sei o que foi, mas me arrepio só de pensar no que vimos aquela noite.


Igor Furtado.

Museu das Almas - Vaticano

Neste Museu estão documentadas as comunicações de espíritos com o mundo material. O Vaticano admite, mas os padres reacionários contestam.


Fenômenos paranormais impressionantes

Domingo, 12/03/1978
Cientistas e parapsicólogos discutem a veracidade dos seguintes fenômenos: mulher que cura à distância, um russo que consegue levitar e o japonês que fotografa com a mente



EM MINHA CASA




Quando mas novo morava em uma casa que muito estranha, direto acontecia coisas que inexplicáveis portas batendo sozinha, geladeira abrindo, a descarga era dada sozinha entre outros acontecimentos muito cabulosos, certo dia estava em casa sozinho vendo um filme, meus pais tinham ido para o supermecardo e eu estava sozinho, foi quando escutei alguém me chamar do lado de fora de casa quando fui para atender a porta estava aberta e escutei vindo de dentro de casa uma risada que me deixou com os cabelos do braço arrepiados, fiquei com medo não estava a fim de ver o que tinha dado aquela risada cabulosa, não liguei muito pelo fato do portão esta aberto, pois venta muito e sempre às vezes ele abre sozinho, mas a risada tinha me deixado intrigado, foi quando entrei e notei que alguém havia mudado o canal da televisão, mas isso não era nada quando olho para a televisão vejo que nele tinha uma menina sentada vidrada na televisão, eu fiquei travado olhando a menina do sofá, não parecia com ninguém que conhecia apesar de não ver seu rosto, aquilo fez com que eu saísse da casa e fosse para o lado de fora da rua, figure mo tempo lá fora e nada de meus pais chegarem, resolvi então ver se a tal menina ainda estava lá, foi quando tomei um susto olhando para dentro da minha casa a primeira coisa que se via era o espelho e a menina estava de frente para ele assustei quando vi seu rosto pelo espelho, pálido e morto, muito feio parecia que não comia há anos, enquanto a forma de seu corpo fora do espelho parecia normal, entrei em desespero , foi quando meus pais chegaram , estava pensando no que falar para eles , provavelmente iriam pensar que eu estava ficando loco , foi quando eles entraram e depararam com uma bagunça só de comidas espalhada por toda casa, a geladeira que tinha algumas coisas estava quase vazia, aquilo me deixou pasmo, meus pais pensaram que eu havia dado uma festa ou então chamado alguém para comer todas aquelas coisas e fazer aquela bagunça que... 
Não era possível fazer sozinho.Foi quando lembrei da imagem da menina no espelho , que estava pálida e muito magra,pensei sem maldade então , aquela menina provavelmente só queria comida , provavelmente era um espírito de alguma moradora ou andarilho de rua que havia morrido possivelmente por causa de fome.




FONTE: POSTAGEM ANÔNIMA.

O POLICIAL




Estava eu em meu apartamento no centro da cidade de Timóteo as 3 da madrugada entediada sem ter o que fazer, fumava um cigarro e escutava clássicas musicas do Aerosmith banda na qual sempre fui fã a chuva que caia parecia passageira, mas já caia a 2h, estava sem sono então comecei a escrever minhas historias para o blog foi quando derrepente alguém bate na porta e diz : -Abre a porta e a policia , fiquei assustado afinal o que a policia queria ali aquela hora , e se não fosse a policia e sim algum assaltante ou algo do tipo , então me levantei e me coloquei a frente da porta e perguntei quem era , e o tal policial se identificou como Cb.Hugo e disse que para confirmar era só eu olhar da janela que teria uma viatura encostada embaixo a janela do apartamento foi o que fiz imediatamente foi quando olhei e não tinha absolutamente nada ali o único caro encostado ali por perto era a perua do Sr.Raul vendedor de Pamonha , voltei então a porta e falei que não tinha viatura nenhuma encostada ali e que não iria abrir , então o tal suposto policial insistiu mas falei que não tinha como por que não sabia se ele era realmente o que dizia e pelo olho mágico não conseguia ver nada , imediatamente peguei o telefone e liguei para o quartel e falei do policial que estava na porta do apartamento falei do seu nome e o que ele queria , então do outro lado da linha o atendente perguntou se aquilo era um tipo de piada ou trote sem graça , falei que não que tinha um policial chamado Hugo e queria que eu abrisse a porta pra ele , o cara que estava do outro lado da linha ficou irritado e começou a me xingar falando que aquilo não tinha graça e perguntou se eu n tinha mais o que fazer e falou que se eu ligasse novamente teria o numero rastreado e iria ir preso eu realmente não entendi nada , foi quando voltei a porta e notei um silencio e percebi que não tinha mais ninguém do outro lado resolvi então devagar abrir a porta foi quando por surpresa não encontrei ninguém , fiquei assustado e fui dormir no meio da noite tive um pesadelo onde um policial morria em uma troca de tiro e em sua identificação estava escrito Cb.Hugo , no outro dia acordei e contei do ocorrido para o sindico ele arregalou o olho como se eu contase uma historia de terror para ele , eu perguntei o por que da sua surpresa então ele disse filho isso e impossível o Cb.Hugo morreu a 2 anos atrás vitima de homicídio , ele morava no mesmo apartam ente que você o 06 , ele tentou correr para o apartamento mas sua esposa que estava em casa se recusou abrir pois fazia parte do esquema e então o homicida o matou com 4 tiros a queima roupa ele não teve ao menos reação.


FONTE: POSTAGEM ANÔNIMA.

Na Fazenda





Meu tio ele tem uma fazenda, nesta fazenda ele cria vários animais, principalmente gados, certo dia ele tinha de ir à fazenda para pegar a sua camionete para poder levar alguns cavalos para o sitio de um rapaz, já estava beirando 00h00min quando ele selou um cavalo e foi ele tinha um cachorro muito companheiro que aonde ele ia o cachorro ia atrás então foram eles para a fazenda buscar a camionete , quando ele estava no caminho quase chegando à fazenda ele assustou muito com a atitude do cachorro que entrou na frente do cavalo e começou a latir como se quisesse impedir que meu tio seguisse o caminho , ele achou estranho a atitude do cão, pois sempre que eles estavam prestes a chegar à fazenda ele sai correndo para poder chegar primeiro, meu tio ignorou o pobre cachorro e prossegui , quando estava passando próximo a um pé de manga ele escutou um assovio , espantado, mas sem medo ele parou seu cavalo o cachorro começou a chorar e a latir ele parou e perguntou: quem esta ai! ? , e uma voz estranha respondeu: Vou cair! E meu tio disse: Então Cai! , na mesma hora o osso de uma perna caiu no chão, meu tio espantado olhou aquilo e pensou o que poderia ser quando derrepente a voz diz: Vou cair! E meu tio disse: Que Caia! Quando caiu uma outra perna e nisso foi ate que quando tinha quase um corpo inteiro, apenas à cabeça que faltava para poder formar um esqueleto, meu tio espantado com aquilo não podia acreditar no que estava vendo quando a voz volta e diz: Vou cair! E meu tio com medo do que poderia acontecer diz: Então Caii de uma vez! Foi quando caiu um crânio, meu tio espantado tocou o cavalo e tentou correr o cavalo começou a fazer manha e a empinar e não saia do lugar foi quando aquele esqueleto se formou e saiu correndo, rindo e cantarolando uma canção muito estranha. Ate hoje meu tio fica espantado com este acontecimento ele conta para todo mundo que vê. 



FONTE: POSTAGEM ANÔNIMA.

A Mula sem Cabeça


    


Todos De Minha Família estavam curtindo as ferias em um sitio de meu avo em uma roça de Ipanema, era um lugar calmo e sossegado todos estavam divertindo muito e aproveitando cada minuto de descanso e sossego, certo dia meus tios e meu avo juntaram para caçar tatu, rapidamente juntaram alguns apetrechos e pegaram os cachorros e enfiaram mata adentro eu como neto, mas velho fui junto para poder ajudar, mas sem nenhuma experiência, era mata fechada era muito estranho quase não se via um metro de sua frente sem topar com alguma arvore, meu avo já muito experiente armou algumas armadilhas e pediu para tomar cuidado, que era muito perigoso e etc... Derrepente escuto um barulho no mato algo correndo muito rápido não consegui ver por que era realmente muito rápido era um vulto uma espécie de clarão, o cachorro que com nos estava apos sair correndo atrás da criatura voltou correndo em nossa direção e chorando muito, estava com algumas marcas de queimado, meu avo assustado parecendo já saber com o que estava lidando rapidamente juntos as tralhas e voltamos para casa, sem sucesso a caçada falhou, na madrugada todos em volta de uma fogueira meu avo começou a contar casos lendas para todos nos, começou então a falar da famosa mula sem cabeça, eu e meu irmão na época muito céticos começamos a rir de meu avo, ele não gostara de nada e falou para não fazermos isso que era algo realmente serio, mas não me importei simplesmente parei de rir, mas ignorando as informações, naquela noite foi difícil dormir em volta da casa algo parecia esta cercando-a escutava barulhos de relinchos e coices por toda parte era assustador, o, mas estranho era que parecia que ninguém, mas escutava todos dormiam feito pedra eu estava atormentado, resolvi então ir ao banheiro, mas como estava na roça o banheiro era apenas uma fosa no meio do mato, fui então para o mato com o coração na Mao ao abrir a porta me deparo com algo que realmente me assustou uma mulher linda loira chorava sangue e parecia gritar, mas nada saia de sua boca eu,Estava em estado de choque não conseguia me mexer nem se quer falar, estava muito assustado, mas algo me tranqüilizava, derrepente algo me deixa realmente assustado a cabeça da mulher cai de seu pescoço, aquilo fez com que meus olhos encherem de água, aquela criatura derrepente começa a correr com sangue escorrendo por seu corpo quando menos espero e me distraio a criatura some deixando apenas pegadas de casco de cavalo e de longe avisto um clarão, algo que queimava sem parar, voltei para cama correndo e tentei dormir já estava chegando o dia, de manha meu tio estava tirando leite fui ate ele e pedi desculpas por não acreditar nele, ele perguntou o que havia acontecido e então contei ele não se surpreendeu então me mandou sentar do seu lado e contou para mim o que aconteceu por ali...Contou meu tio que há muito tempo naquele lugar morava uma mulher muito bonita cujo marido a tratava muito mal direto e reto a mulher saia de sua casa com marcas de roxo por todo corpo, só que ninguém amolava o tal homem, pois dizia ser um dos caras, mas bravos e seguros daquele lugar, certo dia o cara chegou em casa bêbado e começou a bater em sua esposa a chamando de mula, falando que ela não prestava para nada apenas para satisfazer seus desejos, o cara bateu tanto na mulher que ela acabou falecendo o homem então arrancou sua cabeça do resto do corpo e enterrou o corpo e jogou a cabeça no fundo de sua casa, todas as noites o valentão escutava barulhos de coices em sua porta e relinchos por volta da casa , quando ia olhar o que era assustava com as labaredas de fogo jorradas pela mula , certo dia escutaram um choro vindo de seu quintal e foi ver o que era , quando abriu a porta assustou ao ver que era a sua esposa sem a cabeça chorando , e dizendo a mula aqui quer sua cabeça de volta, ela avançou para cima do homem e o matou com coices violentos em sua cabeça , a mulher então sumiu , dizem que sempre que alguém comete alguma injustiça com as mulheres por ali ela aparece para vingar de seja La quem for o valentão.



Fonte: postagem anônima.

A casa mal-assombrada


 



Era carnaval é um de meus amigos tinha arrumado uma casa para podermos passar a temporada de carnaval em uma cidade em que a festa e muito boa, a casa pertencia ao seu falecido bisavó e sua falecida bisavô, a casa era enorme ao chegarmos assustamos com o seu tamanho, sem falar na arquitetura antiga e quadros de familiares antigos que realmente eram assustadores não só pelo fato de a maioria já estar mortos, mas sim porque qualquer quadro antigo empoeirado em uma casa muito estranha fica realmente aterrorizante, já era noite arrumamos para podermos ir para festa é fomos, todos ficaram bêbados e zuaram bastante, chegamos a casa quase pela manha e ao chegarmos levamos um susto, a mesa de café da manha estava posta, então perguntamos quem poderia ter feito aquilo a princípio meu amigo "dono da casa" pensou que podia ser sua tia que morava a dois quarteirões da vizinhança que resolvera fazer tal agrado, então tomamos o café e fomos cochilar um pouco, no meio da manha todos dormiam quando escuto passos pela casa e uma voz nada familiar dizendo o almoço esta pronto, imediatamente levantei assustado e fui procurar pelo dono da voz só que nada vi a não ser de uma mesa repleta de comida, fiquei assustado e resolvi chamar Otávio que era o sobrinho dos donos da casa, ele então falou que era para relaxar e rangar e disse que era sua tia novamente, comemos então a comida e fomos ao supermercado comprar bebidas para a noite, deixando apenas Hugo na casa, pois não estava se sentindo bem, ao voltarmos para casa encontramos Hugo olhando para um dos quadros como se estivesse hipnotizado e ao perguntarmos o que tinha acontecido ele disse que o retrato havia piscado para ele e estava o seguindo e que tinha visto uma menina correndo pela casa rindo, então começamos a rir de Hugo e a zombar do retrato, e falar que ele estava ficando louco e era para ele parar de beber, ele deixou de lado e foi tomar banho e logo após ele as outras pessoas, eu fiquei por ultimo por que estava Arrumando as bebidas na caixa de isopor, todos estavam prontos menos eu, falaram em me esperar só que falei que podiam ir por que iria demorar um pouco, então todos foram para a festa e fui pegar minha toalha e minha roupa para tomar banho, indo em direção ao banheiro notei um vulto no corredor indo para a mesma direção fiquei assustado, mas não estava com medo, e continuei meu caminho ao aproximar da porta notei uma cantoria vinda do banheiro era uma musica que nunca tinha escutado parecia algo realmente dos anos 70 ao chegar à porta do banheiro notei que ela estava fechada e a luz estava acessa pensei que podia ser um dos meninos que tinha feito isso só para me assustar, ao abrir a porta do banheiro me assustei com o que vi parecia um flashback algo muito estranho o banheiro era enorme e nele tinha uma banheira e dentro uma mulher que não sabia quem era, fiquei em estado de choque e não conseguia me mover fiquei ali parado olhando para aquilo, a mulher levantou como se nada tivesse acontecido e passou por mim como se eu fosse nada , como se não tivesse me visto e derrepente ela sumiu no meio do corredor ao olhar para o banheiro novamente notei que a banheira também tinha sumido e no lugar dela apenas uma marca no lugar exato onde estava a banheira, me arrumei correndo e fui para a festa ao passar pela sala uma coisa me chamou a atenção um dos quadros tinha exatamente a pintura da mulher que antes estava na banheira sai correndo do local e contei o que tinha visto para Otávio só que ele falou que eu estava louco ao explicar a banheira ele olhou pra mim como se estivesse duvidando de mim, dizendo que aquilo era impossível então perguntei por que, então ele disse que sua bisavô tinha morrido na tal banheira afogada e que após isso teriam demolido a banheira, ele estava assustado e não queria acreditar em mim, mas era inevitável fomos todos para a casa ao chegarmos deparamos outra vez com a mesa do jantar pronta e com barulhos de cachorro vindo do quintal corremos Para ver o que poderia ser e vimos então dois pastores alemães enormes atacando um senhor de idade que ao ver Otávio começou a chorar, ele disse que era sua bisavó e era exatamente o jeito que ele tinha morrido, Otavio correu para tentar afastar os cachorros só que parecia ser invisível para os spectros, reparei então que estava acontecendo tudo repetidamente neste local ate a morte das pessoas que ali vivia e que isso jamais iria acabar Octávio foi então à casa da tia para perguntar sobre o café da manha e sobre o almoço se ela tinha feito aquilo foi quando ficamos assustados com a resposta Mirian disse que não tinha ido a casa desde que chegamos lá, ficamos perplexos e assustados tomamos café e comemos um almoço, de quem? , imediatamente juntamos nossas coisas e saímos do lugar, dizem que ate hoje os fantasmas das pessoas que antigamente viviam na casa, rondam o lugar e servem bem seus convidados.



Fonte: postagem anônima.

O fantasma da loja de brinquedos


Lenda urbana da loja de brinquedos - Entrar numa loja de brinquedos pode ser algo sobrenatural e assustador!! 'Folheie os livros infantis com precaução. E nunca, em hipótese alguma, suba ao andar onde os brinquedos estão empilhados.' Essas são as recomendações da loja de brinquedos Toys 'r' Us, em Sunnyvale, Callifornia. Toys 'r' Us é assombrada pelo fantasma de um homem chamado Johnson, cujo espírito caminha pelos sombrios corredores do estabelecimento, sussurrando nomes, empurrando objetos...." Eu não acredito em fantasmas!", diz O'Brien, que há 18 anos trabalha como empilhador de brinquedos da loja. "Mas você sente uma brisa atrás de você. Alguém chama seu nome e quando você olha não vê ninguém. Coisas sobrenaturais acontecem aqui e não há como explicar." Bonecas de pano e caminhões de brinquedos pulam das estantes. Bolas infantis aparecem no fundo dos corredores. Livros caem das prateleiras. Berços se movem sozinhos. Os funcionários da Toys 'R' Us tentam explicar a lógica desses acontecimentos, mas não conseguem. "Muitos de nós já presenciaram fenômenos misteriosos aqui." , diz O'Brien, "Ele é igual o Gasparzinho. Nunca quis machucar ninguém." Muitos jornais falaram a respeito. A loja foi mostrada na televisão no programa That's Incredible, entre outros. Um roteirista de Hollywood passou duas semanas fazendo pesquisa na loja para escrever o filme A Revolta dos Brinquedos. A psíquica Sylvia Browne fez uma sessão ao local em 1978 e, depois de constatar os fenômenos, voltou mais umas 12 vezes. Ela disse que Johnson era um pregador e fazendeiro, que trabalhava para a família Murphy, cuja fazenda, na década de 1880, ficava no lugar onde hoje é a loja. Ele falava com um sotaque sueco e disse que seu primeiro nome era John, Yon, ou Johan. Dez das dezesseis pessoas presentes na sessão disseram ter ouvido zumbidos ao invés de palavras, nos momentos em que Browne dialogava com o fantasma. Browne disse que o fantasma lhe falou que ele estava apaixonado por Elizabeth, filha de Murphy, mas ela fugiu com um advogado da Costa Oriental. Recortes de jornais velhos dizem que Johnson cortou a própria perna com um machado, enquanto cortava umas árvores com má vontade. Outra história diz que Johnson foi encontrado morto no pomar com uma fenda de machado em seu pescoço. Ambas as histórias dizem que ele sangrou até a morte. O'Brien diz ter visto o fantasma uma vez: um homem jovem com aparência de 20 a 30 anos, bem vestido, usando um chapéu de lã, que o atravessou. Em outro momento, ele ouviu o som de galopes. "Dizem que Johan treinava os cavalos.", diz O'Brien. Essa famosa imagem tirada no interior da loja apresenta uma figura misteriosa no fundo, encostado na parede. Funcionários e testemunhas que estavam no local nesse dia e horário juram que essa pessoa não estava lá quando a foto foi tirada. Notem que ela usa um chapéu. Houve uma vez em que um funcionário estava encerando o chão e diz ter visto o movimento de um ursinho de brinquedo para cada corredor em que ele carregava o equipamento. Alguns já sentiram cheiro de flores do campo no corredor 15C , local onde ficam os bonecos do Mickey e do Batman. Agora a pergunta que todos fazerm: "Não seria apenas um jogo de marketing?" "É uma publicidade muito boa para nossa loja", diz Stephanie Lewis, dona do estabelecimento, "Mas eu pessoalmente não acredito em nada disso. Mas outros, sim. Semana passada tivemos que perseguir 4 adolescentes que tentavam brincar com uma tábua de Ouija no local. E há os que imploram para passar uma noite no lugar." "Tenho funcionários que não entram no banheiro feminino, pois dizem que as torneiras se abrem sozinhas." "Quando eu vou trabalhar no andar de cima eu digo: ´Johan, vim só para trabalhar, ok?", diz O'Brien, "É divertido trabalhar aqui!


AGORA ASSISTA E JULGUE POR SI MESMO:

 

Cães do Inferno


Numa noite tempestuosa de l677, Sir Richard Capel, senhor de Brooke Manor, no Devon, Inglaterra, morreu. Segundo a lenda, os cães espectrais da Caçada Selvagem rondaram, furiosos, toda a noite, esperando pela sua alma. Outra versão refere que Sir Richard, conhecido por raptar jovens e mantê-las prisioneiras em Hawson Court, foi perseguido através da região de Dartmoor pelos cães do inferno até cair morto. Os cães Wisht, como também eram conhecidos em Devon, eram a matilha espectral que acompanhava a Caçada Selvagem, e dizia-se que os seus uivos eram ouvidos nas regiões mais bravas de Dartmoor. Um dos locais preferidos dos cães era a zona conhecida por bosque de Wistman, cujo nome, tal como o dos próprios animais, terá provavelmente derivado de uma palavra do Devon que significa "misterioso". O nome do bosque deve-se à solidão e aspecto sinistro dos seus carvalhos retorcidos e centenários revestidos de musgo.Para garantir que ele não "passearia" depois de morto, Sir Richard foi enterrado a grande profundidade no lado exterior do pórtico sul da Igreja de Buckfastleigh. Por cima, foi colocado um pesado altar-túmulo e uma pequena casa construída no topo. A casa tem uma grade de ferro maciço de um lado, e do outro, uma pequena porta de carvalho com um grande buraco de fechadura. Ao longo dos séculos, a lenda transformou Sir Richard num quase-vampiro, e ainda no final da década de 70 as crianças da aldeia davam 13 voltas à casa e depois desafiavam-se umas as outras a enfiar um dedo no buraco da fechadura para sentir Sir Richard a roer-lhes a ponta do dedo.Sir Richard pode ter servido de inspiração para o vilão Hugo, do romance O Cão dos Baskervilles, de Sir Arthur Conan Doyle. Conan Doyle situou a sua história em Dartmoor e ligou a lenda de Sir Richard com a ideia de um cão negro espectral, oriundo da mesma tradição mitológica que os cães do inferno. A região de Dartmoor é rica em lendas de cães espectrais. Uma delas fala de um lavrador que em certa noite escura se dirigia a cavalo para casa. Quando passava por um círculo de pedras, Foisilenciosamente ultrapassado por uma matilha de cães espectrais. Chamando o caçador que os acompanhava, pediu-lhe parte da sua caça. -Toma isto! - gritou o caçador, atirando-lhe uma trouxa. Quando o lavrador a abriu em casa, descobriu o corpo do seu filho. Esta história horrível também é contada na Alemanha, onde se diz que a Caçada Selvagem recolhe as almas de crianças por batizar. Também em Dartmoor são estas alminhas que os cães espectrais procuram enquanto correm ao longo do trilho conhecido por Caminho do Abade, aterrorizando os carneiros e os pôneis selvagens.

Cães do Inferno fazem também parte do folclore da Inglaterra onde são conhecidos por Barghest, que aparecem para anunciar a morte, e são descritos como cães negros, enormes, com grandes olhos vermelhos e incandescentes, que têm a estranha capacidade de desaparecer em um estalar de dedos. Há versões que dizem também que esses cães são responsáveis por buscar a alma das pessoas que fazem pacto com o demônio.
São seres sobrenaturais que costumam ser vistos em encruzilhadas, e são geralmente ligados ao inferno.
Relatos de Cães do Inferno surgem de vários lugares do mundo e não só na Inglaterra. Em um caso contado por Theodore Ebert, de Pottsville, na Pensilvânia, na década de 50 ele afirma que certa noite quando ainda era garoto, caminhava com alguns amigos pela estrada Seven Star e um grande cão negro apareceu do nada e ficou entre ele e o amigo. Quando foi acariciá-lo, ele desapareceu. Desapareceu em um estalar de dedos.
Em outros casos eles nem sempre são vistos como seres do mal. Na Grã-Bretanha, suas lendas contam que os cães negros apareciam às pessoas nas estradas para conduzir as mesmas, como um espírito protetor. Já na Inglaterra, ele surgia para ameaçar as pessoas ou somente para passar um prenúncio de morte.
Um dos relatos mais antigos sobre a aparição de um destes seres é contado no manuscrito francês Annales Franorum Regnum de 856 dC. Neste manuscrito é relatado que uma repentina escuridão envolveu uma igreja durante uma missa e que um grande e misterioso cão negro que soltava faísca pelos olhos apareceu e se pôs a inspecionar o recinto, como se procurasse por alguém ou alguma coisa, até que, desapareceu num piscar de olhos. Outro caso que estranhamente se passou também em uma igreja, aconteceu em 4 de Agosto de 1577, em Bongay, a cerca de Norwich, Inglaterra. Um manuscrito conta que durante uma tempestade um cão negro entrou na igreja e disparou correndo no corredor. O sombrio animal foi responsável pela morte de dois cidadãos que se encontravam no local e ainda queimou um terceiro.
Em Devorich na Inglaterra, numa noite de 1984 um homem em Devonshire, conta que avistou uma coisa preta e enorme quando andava de carro, parou bruscamente o carro e ela, à luz dos faróis, diminuiu o passo e andou na direção do carro. Diz que viu seus olhos claro feito o dia, eram verdes e vidrados, ela olhou bem na linha do capô, pois era daquela altura, e foi embora. Como uma luz que se apaga e não a viu mais. Diz que não é como um cachorro comum e que o deixou amedrontado.


A besta de bont



Nos anos 70, em uma localidade próxima a Ponte do Diabo em Cambriano Aberystwyth, País de Gales, surgiram diversos relatos de avistamento de uma criatura que parecia um puma, porém jamais se conseguiu de capturar tal ser. Naquela época diversos animais eram encontrados mortos, muitas vezes toda sua carne era comida e ficavam para trás apenas pelos e ossos. O tempo passou e tudo acabou sendo esquecido, porém no ano de 1981 doze ovelhas foram encontradas mutiladas próximo a ponte e delas restava apenas a lã sobre os ossos. Ninguém conseguiu encontrar o que poderia ter feito aquilo, alguns acreditavam que deveriam ser lobos, mas eles não atacam desse modo, comendo apenas a carne. Já nos anos noventa, o animal desconhecido começou a atacar novamente com muito mais fúria, tanto que o próprio governo resolveu intervir e mandou especialistas para avaliarem o acontecimento. No final, o veredito foi que o atacante era muito mais forte e poderoso que um lobo, pois os ferimentos causados eram incríveis. Assim o boato de que uma besta estava atacando animais surgiram, criando a lenda da Besta de Bont. Os anos passaram e tudo ficou apenas na memória dos moradores locais, mas algo estava por acontecer… Poucos dias atrás, nas proximidades da Ponte do Diabo, Mark Davey deixou suas ovelhas no pasto como de costume. A noite passou normalmente e pela manhã, quando retornou para cuidar dos animais, ele se deparou com algo incomum: uma de suas ovelhas estava morta no chão e todo o lugar fedia a podridão. Conforme ele ia caminhando, mais e mais animais mortos eram encontrados:"Toda a área só cheirava a animais mortos e foi bastante doentio. Eu podia ver que os interiores dos animais tinham sido arrancados e partes dos corpos estavam jogados ao redor. Eu pensei que poderia ter sido raposas e texugos, mas foi só o crescente número de ovelhas mortas, que começou um sinal de alarme na minha cabeça.” “Enquanto caminhávamos ainda vimos mais ovelhas espalhadas, novamente, como se algum animal de grande porte as tivesse atacado. Estávamos bastante assustados e me perguntei que diabos estava fazendo isso?" Quanto mais o lugar era vasculhado, mais animais eram encontrados. Alguns totalmente mutilados, sem cabeça, sem as pernas ou mesmo cortados ao meio. Ninguém sabe o que atacou os animais até hoje, nem mesmo conseguem imaginar o que ser seria capaz de tal maldade e teria tanta força para partir ovelhas inteiras ao meio. O que fica no ar é o mistério da Besta de Bont, que vive próximo a Ponte do Diabo, e ataca tudo que vive a noite.

Massacre de ovelhas reacende alerta sobre a ‘Besta de Bont’

Carcaças de ovelhas foram encontradas no Reino Unido
Carcaças de ovelhas foram encontradas no Reino Unido Foto: Reprodução / “The Sun”

Temores de um gato selvagem estão de volta a uma aldeia no Reino Unido. Carcaças de, aproximadamente, 20 ovelhas mutiladas e despedaçadas foram encontradas perto da Ponte do Diabo, nas montanhas Cambrian, oeste do País de Gales. Rumores de um gato grande, conhecido como "Besta de Bont", têm circulado na área desde a década de 1970. Agora moradores temem que o predador tenha voltado a atacar.
Mark Davey, de 43 anos, viu uma cena terrível e afirma que o animal que atacou não poderia ter sido uma raposa ou um cão.
- Toda a área só cheirava a animais mortos. Eu podia ver que o interior dos animais tinham sido arrancados e partes do corpo estavam espalhadas ao redor. Pensei que poderia ter sido um ataque de raposas, mas o crescente número de ovelhas mortas despertou um sinal de alarme na minha cabeça - disse, segundo o "The Sun".
Mark estava caminhando com seu parceiro Annette quando encontraram as carcaças de ovelhas nos campos.