terça-feira, 20 de novembro de 2012

Multiplicidade dos "seres alienígenas"

Por Luiz Moura, Astroarqueólogo e ufólogo desde 1966



Luiz Moura



"Uma? Acho que muitas. Na verdade,"aí em cima" deve haver literalmente de tudo..."

Esta frase do Gevaerd em resposta a um e-mail "UM INSULTO À INTELIGÊNCIA", me fez pensar em escrever este artigo.

Ao longo das décadas, e por que não dizer milênios, nossas civilizações têm convivido com seres estranhos à nossa raça. Os milhares de estelas, os mitos, as lendas e hoje em dia os relatos, nos dão conta da multiplicidade dos alienígenas que nos visitam ao longo de todo esse tempo.

Essa mesma multiplicidade associada aos relatos, depoimentos e mensagens de médiuns e sensitivos que são contatados telepaticamente, nos fazem pensar em seres que possam ser cientistas, médicos, colonizadores, mentores, caçadores, pesquisadores, guerreiros, conquistadores e até religiosos.

Podemos observar ao longo dos depoimentos de contatados, as mais variadas mensagens, bem como os mais variados comportamentos, assim como uma grande variedade de sua tipologia. O que nos parece ser comum a todos é a tecnologia usada para poder visitar a Terra, embora a variedade de suas naves, nos cause estranheza; algumas parecendo simplórias demais. Até mesmo certos "desenhos falados" de alguns seres, nos parecem figuras de desenho animado.

Certamente, temos que levar em consideração a dificuldade do contatado em descrever algo inusitado, incrivelmente fora do contexto de sua cultura. Como também, o fato do pesquisador não ter noção de desenho, de Astronáutica, Morfologia ou outra matéria importante para o processo de desenho falado.

Assim sendo, ao longo de todo esse tempo que convivemos com os mitos, lendas, relatos e mensagens, pouco podemos ter de concreto que possa agradar gregos e troianos.

Chega então, o momento de mostrar alguns exemplos que atravessaram o tempo e outros que agora se mostram com mais nitidez.

                                                      

1 -Atributos do espaço sideral, tais como sistemas planetários, figuras flutuantes no espaço e isentos de gravidade, bem como dispositivos de seres alienígenas visitando a Terra. Segundo a tradução da escrita assíria feita pelo assiriólogo Fred Talmimi, a tradução mais coreta para o sentido do originário termo assírio "deus", deveria ser " na ponta sobre as chamas".

É só reler Ezequiel:

... havia uma semelhança de trono de safira e sobre esta semelhança de trono havia uma semelhança de homem sentado. E vi como uma espécie de um metal brilhante, como o aspecto do fogo, no interior e em volta dele. Da cintura para cima e da cintura para baixo vi como um fogo que resplandecia ao redor..."

Ez, 1, 26-28






Divindade da Colômbia

2 – Estatueta de pedra de uma divindade desconhecida da Colômbia, à qual se atribui a idade de quase 3 milênios. Podemos perceber a roupa típica de um astronauta.

  

Índios hopis – Arizona, EUA

3 – Nesse exemplo recorremos aos índios hopis, do Arizona, EUA, que confeccionavam bonecos e máscaras, segundo modelos tradicionais que personificavam "seres espirituais superiores", os Katchinas", cuja visita teriam recebido nos primórdios dos tempos.


   


Índios Xikrin do Alto Xingu – Brasil



4 – Aqui no Brasil, na região Amazônica do Alto Xingu, um ramo da nação Caiapó, os índios Xikrin, acreditam ser descendentes dos alienígenas. Até hoje, confeccionam máscaras e roupas de palha, representando Bep Kororoti, um ser espacial que conviveu com eles no Xingu, vindo numa "canoa voadora".

 

                              Adanski                                                Villa-Boas
                                                                                               




5 – O tipo "venusiano" do caso Adanski que dava mensagens e o levava para viajar em sua nave e, o tipo do caso Villa-Boas que o abduziu para exames e ter relações sexuais com uma fêmea alienígena. No primeiro temos fotos, no segundo, efeitos físicos.





Desenhos de Antônio Alves Ferreira de seus abdutores

6 – os tipos apresentados por Antônio Alves Ferreira, caso pesquisado pela inesquecível Ireni Granchi, mostra seres alienígenas uniformizados como militares. Neste caso, Antônio pode ver maquinários e armas potentes, além de ter presenciado a duplicação de um sósia perfeito. Antônio garante já ter viajado 11 vezes ao planeta destes seres.





Cabala (caso Tasca)

7 – No caso Antônio Tasca ocorrido em Chapecó, SC , aparece uma personagem chamada Cabala que lhe transmite advertências sobre as armas nucleares, sobre as dominações políticas, econômicas e financeiras e da proliferação humana descontrolada. Fala do corpo, da mente, do espírito e de Deus.



Pequena galeria dos tipos mais comuns de Ets

8 – Ao longo dos tempos a casuística ufológica, vem retratando inúmeros tipos alienígenas que nos demonstram uma real e concreta realidade da multiplicidade alienígena. Ela é tão vasta que daria para escrever uma coletânea de livros a respeito. (Quem sabe num futuro ainda o faça). Porém, no momento procuro dar vazão ao questionamento sobre se existe ou não uma variedade de seres alienígenas. E podemos perceber que há muito tempo somos visitados por seres estranhos a nós, não só na morfologia como, também, no comportamento e até na estrutura molecular. Já houve caso de cura como também de seqüelas em humanos causadas por seres de diferentes espécies.

Certamente, eles estão vindo de lugares adversos com outra cultura e intenções das mais variadas possíveis. O ser humano quando imbuído de sua roupagem de conquistador, exterminou povos, escravizou outros, e por que não esperamos atitudes semelhantes de seres que aqui descem? Basta lembrarmos dos casos de abdução!

Precisamos tomar consciência da multiplicidade desses seres a ponto de estarmos preparados para as mais diversas formas na estrutura como no seu comportamento. Muito apropriada a frase do Gevaerd que, por sinal, contribui muito para a informação ufológica.

Não posso deixar de mencionar aqui algumas criaturas que fazem parte da casuística, mesmo que não tenham a aprovação de uma grande parte dos ufólogos.


   




Reptilianos: segundo relatos, muito atuantes na África.

9 – Estes seres com aparência reptiliana têm surgido ao longo de nossa história, com uma freqüência pouco conhecida da maioria dos interessados em Ufologia. Pode parecer estranho, fantasia ou até mesmo psiquismo de quem o mostra. Mas, temos indícios palpáveis de sua veracidade. Principalmente em alguns paises da África, junto a povos de cultura antiga com repercussões até hoje em dia, onde seu maior pesquisador é Credo Mutuwa.

O fato é que não podemos descartar nenhuma das hipóteses e temos que dar crédito aos contatados e seus relatos. O que pode nos parecer absurdo hoje, amanhã com mais estudos e pesquisas, pode ser uma verdade que nos fará buscar ainda mais relatos, que antes nos pareciam fantasiosos.

Sou totalmente a favor da tese de que há sim, uma multiplicidade de tipos alienígenas nos visitando desde nosso remoto passado até hoje e, certamente, ainda será assim por muito, muito tempo.
Última Atualização ( 26 de novembro de 2007 )

Nenhum comentário: