sexta-feira, 8 de junho de 2012

A menina inflamável.


vietnam07
Identificada apenas como “T”, essa menina de apenas 11 anos, tem  chamado a atenção no Vietnã e no mundo.
Conhecida como “menina radioativa” ou “Flammable girl” (Garota Inflamável), ela é capaz de queimar qualquer coisa.
Uma equipe de cientistas, liderada por Nguyen Manh Hung, do “HCM City-based Internacional University of Hong Bang”, vem estudando o caso.
Em uma visita a casa da menina, em HCM (antiga Saigon), o Dr. Hung descreveu o caso como sendo estranho não só no Vietnã, mas no mundo inteiro.
Foram descartadas quaisquer possibilidades relacionadas a interferência do meio ambiente após análises de objetos, solo e água.
Ao analisar o cérebro da menina, os cientistas descobriram “uma linha no lado direito do órgão, uma formação que segundo especialistas só aparece em cérebros de filósofos, artistas e sacerdotes”.
Hung ressalta que a menina é capaz de queimar objetos próximos e também distantes dela, não se pode especificar o limite para seu alcance.
O cientista também percebeu uma “marca vermelha na testa da menina”, que sumiu repentinamente após colocar uma pulseira de quarzo.
Quando a menina retirava a pulseira a marca aparecia novamente.”A pulseira é descrita como a  passagem de uma corrente elétrica passando através do corpo; por isso, não é mais usada”.
O cientista também afirmou que esta anomalia verificada no cérebro da garota aparece em pessoas com muita criatividade e imaginação, é a origem do fenômeno. Ele acredita que através de treinamentos para “controlar/equilibrar o sistema nervoso e o parasimpático” pode tornar a menina uma “pessoa normal”.

Fonte: Minilua.

Nenhum comentário: