quinta-feira, 7 de junho de 2012

Isso aconteceu comigo VI


Acho das inúmeras coisas que aconteceram comigo, esta que vou contar agora, tem um significado todo especial para mim.
Há alguns posts atrás, num que falava do meu avô e também fazia menção à minha avó, eu disse que era grato por ela ter lutado por mim até mesmo contra o demo. Verdade seja dita, foi num sonho, mas aí que está toda a magia da coisa. Sendo eu um garotinho de apenas dois anos, como poderia lembrar com tanta nitidez de um sonho ( pesadelo)? 
Minha mãe morava na casa de uma pequena vila chamada Martins, que fica até hoje localizada na Av. 1 de Dezembro (agora chamada João Paulo II). Foi passando uma temporada com ela que tive essa experiência. 
Década de oitenta (sempre oitenta), cidade Belém, Vila Martins. Eu era só uma coisinha que não atinava nada do mundo. Numa noite tive um sonho (pesadelo) que ainda permanece muito nítido em  minha mente. Era como se fosse real ou seja, um sonho lúcido. Me lembro de estar deitado na cama da minha mãe, com minha fralda de algodão e de repente tudo começou a escurecer, a cama tremia e lançava raios e fogo em todas as direções. Foi quando um buraco se abriu bem no meio dela e uma boca enorme tentando me engolir, saiu pelo buraco. Rolei da cama direto para o chão, mas o monstro vinha atrás de mim, com seus olhos de fogo vermelho. Quando achei que iria ser pego, minha avó apareceu e se jogou em cima do desgraçado, esbofeteando a cara dele com tanta força que os pedaços de seu couro saltavam longe ao que ele urrava ferozmente. Minha avó começou a ser tragada para a boca do monstro e eu pulei atrás e a segurei pelos cabelos, tentando puxá-la de volta. Nisso ficamos por um longo tempo, até que o monstro desistiu e foi embora.


O tempo passou e ainda assim, tudo parece tão claro em minha mente, como se apenas algumas horas tivessem se passado.


Igor Furtado.

Nenhum comentário: