quinta-feira, 7 de junho de 2012

Deuses Antigos


.Conheça os Deuses das diversas Tradições Wiccas.
. Adônis. (Grego)  
...O Deus das vegetações, dos ciclos e padrões, da ressurreição, restauração, dos balancos. Adônis foi escondido, no mundo subterrâneo, por Perséfone. Quando ele foi acidentalmente morto, Afrodite pediu a Deus que o trouxesse de volta, só para ela. Mas Zeus decidiu que Adônis passaria o inverno com Perséfone, em Hades, e o verão com Afrodite.

.Aeacus. (Grego) 
 
...O Deus da inteligência, do bom julgamento, da honestidade, das negociações, da identificação da verdade. Quando Hera teve um de seus terríveis ataques de cólera,
Aeacus pediu ajuda a Zeus. Quando Aeacus morreu, Zeus o nomeou um dos três juizes
do mundo subterrâneo.

. Ágni. (Hindu) 
 
...O Deus do fogo, da encarnação das plantas, da fertilidade e vitalidade masculinas.
Ágni e um Deus hindu do fogo. Os seus relâmpagos trouxeram a chuva que fertilizou os campos. Podemos perceber a relação simbólica existente entre o pênis (relâmpago) e
o sêmen (chuva). Foi por causa desse simbolismo que Ágni foi considerado também o
Deus da fertilidade.

.Apolo. (Grego/Romano) 
 
...O Deus da profecia, do sol, da luz, da verdade, da medicina, da poesia e das belas-artes. Apolo era o protetor das musas. Excelente musico, atleta, arqueiro hábil. Tem, desde a Antiguidade, sua imagem e associada as artes, possivelmente porque era descrito como muito belo.

.Ares. (Grego) 
 
...O Deus da vitoria, agressividade, personificação da gerra. Ares e o primeiro e, antes de mais nada, um Deus da guerra, e talvez por esse motivo seja um pouco menosprezado nas tradições Wicca. Antes desdenhar essa forma divina, lembre-se que sem guerra no " haveria progresso. "

. Asclépio. (Grego) 
 
..O Deus da cura, medicina e saúde. Asclépio era um medico tao bom, que o mundo subterrâneo ficou quase que totalmente despovoado. Para resolver o problema, Zeus
matou-o com um raio. Templos e hospitais a Ele eram sempre construídos no mesmo lugar.

.Baco. (Romano) 
 
...O Deus do vinho, da vegetação, da indulgência, felicidade, destruição e insanidade.
..Conhecido originalmente como Dionisio, começou a ser chamado de Baco por volta do ano 400 A.C. e uma referencia ao estado de espirito que resultava das oferendas e da orgia durante os cultos a Dionisio. Ambos são Deuses do vinho e da indulgência. Ele e bondoso para aqueles que tem mente aberta, mas traz loucura e destruição para os que não são assim. Seu nome verdadeiro e Dionisio, mas seus amigos o chamam de Baco.

.Brahma. (Hindu) 
 
...O Deus que favorece sua conexão com seu lado feminino. Brahma e o Deus reconhecido por sua habilidade em equilibrar as coisas. Ele se dividiu em masculino (Purasha) e feminino (Skambha). Pela união sexual das duas partes, surgiu Saravari, que se tonou-se sua esposa.

.Chandra.(Hindu) 
 
...O Deus que protege a vegetação, a fertilidade e a concepção. Chandra e originalmente o Deus hindu da Lua, que uniu-se com Soma. Ele e o Deus da vegetação, relacionado ao plantio e as plantas medicinais. O orvalho da manha vem de Chandra (Lua), o qual auxilia o crescimento das Plantas. Ele era um dos Vaus, (tribo de Deuses que tinha Indra como líder). Reze para Ele quando desejar ter um filho.

.Cupido. (Romano) 
 
...O Deus do amor, da saúde e do relacionamento com sua mãe. Cupido, alem de ser o Deus do amor, tinha um maravilhoso relacionamento com sua mãe, Vênus. não se sabe ao certo quem era seu pai. Vênus sempre deixou a duvida pairar entre Marte (Deus da guerra) ou Mercúrio (Deus da comunicação). Esse detalhe e muito interessante se considerarmos a natureza do amor, da comunicacao e da guerra, que contem um pouco de cada um deles.

.Dagda. (Irlandês) 
 
...O Deus da figura paternal, do vigor sexual, da fertilidade, abundancia, da bravura em combate. Dagda e como se fosse a figura paterna, mas que não trata você como criança. Num sentido maior, Ele e seu pai, mas e também seu camarada, aquele que compra a sua primeira cerveja. Ele e um Deus "humanizado" que ri de si proprio e deixa que os outros façam o mesmo. E representado com uma barriguinha saliente, e roupas nao muito elegantes, como a maioria de nos. Mas quando precisa se defender, torna-se um bravo guerreiro. Nove homens são necessários para levantar a Clava que usa nas batalhas como arma. Ele e a encarnação do sacana: depois de visitar o acampamento inimigo durante uma trégua, dormiu com as mulheres e convenceu uma delas a usar sua magia contra seu próprio povo.

.Dianius. (Romano) 
 
...O Deus da fertilidade e das florestas fechadas. Dianius é o Deus Cornudo, criado quando Diana se separou em Escuridão (feminino) e Luz (masculino). Diana tentou de todas as maneiras despertar o desejo sexual Nele, mas como Dianius  não cedeu, ela o traiu, roubando-lhe o sêmen. Dessa traição surgiu Aradia. E interessante notar que embora Dianius preceda Lúcifer, a história é contada como sendo Lúcifer o irmão/amante de Diana.

.Dionisio. (Grego) 
 
...O Deus do vinho, da vegetação, indulgência, felicidade, destruição, insanidade, renascimento, auto-sacrifício. Seus amigos o chamam de Baco. pode parecer que você o conhece, mas talvez conheça apenas parte de sua história. Sim, ele prepara bebidas e é um bastardo. Mas se desfez do que tinha para ajudar outras pessoas e casou com a mulher que Teseo abandonou. E não titubeou em ir até Hades para resgatar sua mãe. 

Nenhum comentário: