domingo, 24 de junho de 2012

Os Egípcios,a tradição Rosa Cruz e os Atlântes.



Akhenaton, faraó da XVIII Dinastia Egípcia, considerado como a Primeira Personalidade da Nossa História, aquele que bem antes de Jesus Cristo transformou a religião egípcia de henoteísta (a crença em muitos deuses), em monoteísta - trazendo assim ao mundo a crença em um Deus Único, Universal e Pai de todas as criaturas viventes. Esta alma iluminada, herdeiro legítimo da mais sagrada linhagem dos Grandes Iniciadores (sua conformação física era bem diferente), foi o restaurador das Sagradas Verdades da Rosa e da Cruz, implantando um governo de paz, justiça e caridade. E também - para aqueles que o desejassem seguir - a prática da Religião Cósmica, Universal, ainda hoje muito distante das nossas frágeis e falsas concepções. O Deus Único, venerado sob o nome de Áton, era adorado a céu aberto, ao invés dos soturnos templos. Seu símbolo era o sol, o doador e mantenedor da vida neste planeta e esotericamente o centro de um átomo - o Duplo maravilhoso de Deus!

A Sagrada Tradição Rosacruz, tão antiga quanto o alvorecer dos tempos, também tem algo a nos dizer sobre o perdido continente da Atlântida:

1) A atração atualmente existente no mundo com relação ao perdido continente da Atlântida não é casual: é propositadamente provocada. Há um interesse para que esse assunto seja disseminado e o Conclave dos Mestres do Mundo trabalha diligentemente nesse sentido.

2) A Atlântida é o continente submerso de que nem todos os habitantes pereceram após o cataclismo. Os sobreviventes tiveram descendentes: eles existem atualmente e sabem que são atlantes!

3) Platão, o filósofo e historiador grego, descreveu a existência daquele continente de maneira mais ou menos eficaz nas suas obras Timeu e Crítias, porém o sacerdote egípcio que lhe transmitiu os fatos, obedecendo ordens, adaptara o seu relato ao alcance da época.

4) Adorava-se na Atlântida um Deus Supremo, cuja exteriorização visível era o próprio Sol.

5) Este continente civilizado dispunha de espantosos meios de transporte e transmissão, diante dos quais toda a nossa tecnologia atual não é nada. Os povos colonizados recebiam instruções, e nos países mais adiantados, era estabelecida uma afiliação direta por intermédio de um Colégio de Sábios. Essa afiliação era assinalada por um templo piramidal, semelhante à Pirâmide Suprema localizada no Continente-Mãe, porém em menores proporções do que aquela.

6) A Grande Pirâmide de Gizé foi, pois, construída pela Atlântida e perpetua para o mundo a integridade do conhecimento daquela civilização, ao passo que as outras existentes pelo mundo revelam parte dessa sabedoria. Os atlantes conheciam e utilizavam-se de forças cósmicas e telúricas, condensadas por intermédio das pirâmides que por sua vez eram construídas em lugares chaves de conjunção de forças do solo terrestre, visando a constituir pontos de proteção ao planeta e seu equilíbrio geológico - beneficiando assim a agricultura e o próprio psiquismo dos povos.

7) A Pirâmide Suprema, localizada na Atlântida, era ligada energeticamente a todas as outras, fazendo deste modo com que todo o planeta se tornasse um receptáculo de forças cósmicas de natureza muito poderosa. Os povos colonizados se utilizavam disso sem o saberem, da mesma forma com que hoje usamos a eletricidade sem contudo conhecê-la inteiramente.

8) Devido à utilização abusiva dessas forças, ocorreram acidentes, e por motivo de manobras ambiciosas a Pirâmide Suprema foi alterada na sua constituição, gerando em conseqüência a catástrofe planetária que a submergiu e alterou a superfície da Terra.

9) Após a submersão, os países colonizados, os quais possuíam parcialmente a Sabedoria, ficaram entregues à própria sorte, tendo então degenerado todos os seus costumes através de ritos supersticiosos.

10) O Colégio dos Sábios já havia previsto que chegara a hora da involução, devido à imperfeição ambiciosa do caráter humano. Alguns destes sábios refugiaram-se no Egito, de onde perpetuaram o conhecimento atlante, guardando porém zelosamente todos os conhecimentos científicos e técnicos daquele continente - sem igual mesmo nos dias de hoje!

11) Eles não acharam conveniente reconstruir o Império, porquanto tal medida violaria o Plano Universal. Recusaram-se a fazê-lo porque sabiam que o mundo inteiro seria chamado pelas imutáveis Leis Universais a se tornar uma nova Atlântida. Portanto, esta época em que vivemos será a época da última escolha: vai depender de nós mesmos caminhar para o retorno à Idade do ouro ou o fim inexorável não de um continente apenas, mas de todo o planeta!

12) Até hoje os sábios veladamente guiaram a nossa evolução: com cuidados extremos e elevadíssima prudência foram lentamente entregando ao mundo, na medida em que ele pudesse recebê-la sem perigos, a tecnologia da Atlântida, sugerindo dessa forma as "descobertas" que foram efetuadas através dos tempos;

13) Tais descobertas sempre foram adaptadas às épocas. dessas forma, por exemplo, nosso modernos aviões nem sequer se aproximam das espantosas máquinas voadoras dos atlantes, porém os resultados são aproximados

14) A sabedoria atlante vinha de fora, de uma outra galáxia; os primeiros chefes da Atlântida não eram terrestres!


15) Alguns Missionários do Espaço ficaram na Terra voluntariamente após o cataclismo, ao passo que maioria regressou às origens. Aqueles que ficaram guiaram então os rudimentares seres que habitavam o nosso planeta. Esses seres do espaço escolheram então criteriosamente aqueles que deveriam ser comunicados relativamente ao conhecimento atlante, constituindo dessa forma o primeiro Colégio de Sábios.

16) Nesta nossa era de escolha o continente atlante vai reaparecer diante dos olhos da humanidade estupefata. O mundo caminhará doravante de espanto em espanto. A raça pura atlante perpetua-se sobre a Terra em locais secretos, desde 12 mil anos. Eles reaparecerão publicamente após o ressurgimento do continente perdido e seu Colégio de Sábios está vivo e atuante, decidindo as mais modernas e benéficas descobertas nos campos científico, técnico e muitos outros, que nos podem ser proporcionadas sem perigo.

17) Eles estão espalhados por todo o planeta, em regiões protegidas por campos de força poderosíssimos, destinados a impedir eventuais intromissões.

18) E cada vez mais, almas que viveram na Atlântida reencarnam-se na Terra! Habitaram corpos atlantes e estão retomando o seu lugar para que se instale lentamente uma situação, e quando finalmente o objetvo estiver em vista uma grande maioria das populações será por assim dizer "atlante", e o esperado evento não se tornará muito surpreendente ao nível da percepção interior!

Nenhum comentário: